Verdades e mitos sobre alguns truques de beleza

Postado por Jaque em 12 de março de 2014.


verdades e mitos de beleza capa

Crescemos com a convicção que certos produtos faz mal a nossa pele, enquanto que outros se faz mais do que bem. Os conselhos da vovó, alguns de uma amiga ou farmacêutico podem ter afetado sua visão diante algum produto ou tratamento de beleza, para bem ou para mal.

O certo é que não há nada melhor do que a própria experiência para determinar se em nosso corpo ou rosto, esses mitos se resultam em verdade. Não te diremos que os seguintes truques são uma verdade absoluta, mas deixaremos um guia de alguns tabus sobre tratamentos e produtos de beleza. Vamos lá?

#1 – A pasta de dente ajuda a reduzir as espinhas

verdades e mitos de beleza 1

Essa afirmação há um pouco de verdade nela. Digo que é verdade pelo fato do creme dental quando aplicado sobre pequenos cravos funciona e muito bem. o produto possui álcool e tem a capacidade de secar as pequenas espinhas.

Deve aplicar uma pequena quantidade de pasta sobre o cravo e deixar secar por umas horas. Remova cuidadosamente a máscara com água, evitando esfregar seu rosto para evitar uma irritação. No entanto, esse truque serve somente para as pequenas espinhas e cravos, em uma espinha maior, pode causar queimaduras na superfície da pele e causar cicatrizes.

#2 – Pulverizar spray de cabelo sobre a maquiagem ajuda a fixá-la por mais tempo

verdades e mitos de beleza 2

Como o truque anterior, é verdade, mas também possui seus riscos. Aplicar spray para cabelo sobre a maquiagem funciona sim para fixá-la melhor e por mais tempo, principalmente se se trata de um dia muito agitado com muita transpiração.

Não entanto, seus contras também são muitos, já que se trata de um rpoduto químico que pode causar irritação na pele e até queimadura nos olhos se não tomar os devidos cuidados.

#3 – Rodelas de pepino para olhos inchados

verdades e mitos de beleza 3

Esse segredo está comprovado que funciona: qualquer coisa fresca ou fria sobre os olhos fará com que se contraiam os vasos sanguíneos debaixo da pele, reduzindo o acúmulo de líquido nessa parte. Porém, dê preferência para o pepino mesmo porque ele tem nutrientes que hidratam a região dos olhos além de remover as odiosas olheiras.

#4 – O suco de limão clareia o cabelo

verdades e mitos de beleza 4

Por mais que isso pareça um mito, aplicar suco de limão sobre o cabelo o faz ficar mais claro sim, mas é melhor utilizar com cautela. Isso se deve pelo ácido cítrico do limão que abre a cutícula do cabelo, para que quando se expor ao sol, os raios penetrem profundamente.

Mas o suco de limão não é tão fácil de se manipular como quando você vai ao cabeleireiro, e corre o risco de que seu cabelo fique laranja.

#5 – A água fria deixa o cabelo mais brilhante

verdades e mitos de beleza 5

As duchas frias ajudam a dar brilho ao seu cabelo, e compensa enfrentar com bravura uma ducha de água fria. A água fria fecha as cutículas do cabelo, o fortalecendo e o fazendo mais resistente as condições ambientes que podem ser prejudiciais.

Para que esse truque funcione, no fim do banho enxague seu cabelo com bastante água fria por uns dez segundo depois de lavá-lo, evite expor seu cabelo ao sol, para que não se seque tão rápido.

Estes são alguns mitos de beleza que existem algumas dúvidas em respeito sua veracidade. você tem mais algum que queira adicionar? Nos deixe seu comentário.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados