Usos do aloe vera para a saúde

Postado por Jaque em 04 de Janeiro de 2013.


O aloe vera tem sido utilizado medicinalmente desde os tempos antigos. Esta planta tem muitas propriedades benéficas para a saúde que ajudam a curar o corpo e recuperar de diferentes tipos de lesões e doenças. Além disso, hoje se sabe que, além do uso de gel de Aloe, há os benefícios de consumir este suco da planta. Vamos ver seus benefícios e usos pra saúde do aloe vera.

Propriedades da aloe vera

O gel das folhas do aloe vera é um remédio poderoso e cheio de propriedades terapêuticas, graças aos seus componentes: contém 20 minerais (tais como zinco, cálcio e magnésio), 12 vitaminas, 20 aminoácidos e mais de 200 componentes activos tais como as enzimas e os polissacáridos. Estes componentes são responsáveis ​​pelas propriedades terapêuticas de aloe vera, entre as quais as seguintes:

– Fortalece o sistema imunológico
– Regula e estimula o metabolismo
– Remove as toxinas do corpo
– Tem propriedades antissépticas
– Efeito desinfetante
– Estimula a regeneração celular

Algumas aplicações práticas do aloe vera

Para tratar queimaduras, cortes, contusões, arranhões e irritações cutâneas. Aloe tem propriedades que ajudam a curar a pele se curar mais rápido, além de que alivia a dor.
Quando ocorre um golpe, o gel de aloé vera aplicado na área afectada, alivia a dor e reduz a inflamação.
Em casos de problemas digestivos, beber suco de aloe vera ajuda a desintoxicar o corpo e também tem um efeito laxante em caso de prisão de ventre. Outra utilização é o de eliminar a presença do corpo de parasitas intestinais.
Em casos de diabetes, o aloe vera é usado para baixar os níveis de açúcar no sangue.

O aloe é, sem dúvida, um grande aliado para a nossa saúde. Ter uma planta de aloe em sua casa é muito prático para atender todos os tipos de doenças. Você tem o seu?

Tags: aloe vera, saúde, aplicações do aloe vera


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados