Usos do aloe vera em cosméticos

Postado por Jaque em 07 de maio de 2014.


usos do aloe vera capa

Há muitos usos do aloe vera em cosméticos, uma vez que ele é usado para cuidados da pele e cabelos de diferentes tipos. Sem dúvida, o aloe vera é um curinga na beleza natural, pois é versátil e pode ser usado por todos os tipos de pele, sem quaisquer problemas.

Aloe vera : a planta da imortalidade

O aloe vera foi chamado pelos egípcios de a planta da imortalidade e, desde então, tem tido muitos usos medicinais e para a beleza.

É um tipo de cacto que cresce em climas secos, especialmente na África e na Índia. Ele tem sido usado durante séculos para fins medicinais, e é uma das plantas mais estudadas cientificamente.

O aloe vera, ao quebrar uma folha libera um gel que é o mais comumente usado quando se trata do cuidado da pele.

usos do aloe vera 1

Benefícios da aloe vera

Os benefícios para a pele podem ser encontrados em mil maneiras diferentes. Por exemplo, ajuda a curar queimaduras solares, agindo sobre o epitélio como uma camada protetora e hidratante, propriedades nutricionais e antioxidantes.

Ao mesmo tempo, fornece nutrição para a pele sem deixá-la oleosa, o que torna-a ideal para peles que tendem a ter acne. O aloe tem dois hormônios – auxinas e giberelinas – que são anti-inflamatórios com propriedades estimulantes do crescimento das células, o que acelera o desaparecimento da acne e cicatrizes. O seu uso a longo prazo, pode ajudar em problemas de pele mais graves, como psoríase ou eczema.

Muitos cremes de rugas têm como principal ingrediente o aloe vera, porque possui beta-caroteno, antioxidantes, vitamina C e E, ​​o que melhora a firmeza da pele e permite permanecer hidratada. Outro problema comum que as mulheres enfrentam são estrias, para o qual este cacto também tem uma solução, reduzindo a visibilidade e cura ferimentos leves.

Estes são alguns dos usos de aloe vera cosméticos, como pode ver, são muitos e ele têm uma variedade de propriedades para a pele e o cabelo. Você já tentou usar o aloe vera para a pele ou cabelo? Você é adepta de tratamentos naturais?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados