Uma make para cada pele

Postado por Jaque em 29 de outubro de 2013.


make capa

A maquiagem colorida pode deixar qualquer produção mais elaborada. Porém é preciso estar atenta à combinação de cores e ao tom da pele, pois nem toda cor combina com todos os tipos de pele.

Para sanar as dúvidas sobre cores de maquiagem, o Dicas Moda Feminina ensina como combinar sombra, blush e batom com cada tipo de pele para não errar na hora de fazer o make.

Pele clara

make 1

As mulheres de pele clara devem evitar tons terrosos. O marrom escuro só é permitido à noite e bem esfumaçado.

Sombra

Para a noite, o preto ou o marrom escuro bem esfumaçado podem ser alternativas para maquiagens marcadas. Mulheres de olhos claros devem apostar na combinação de verde ou azul misturados com castanho e cinza. Para o dia, aposte em tons rosados e pastéis. Cores chamativas devem ser evitadas para não ficar com o efeito de maquiagem carnavalesca.

Blush

A melhor opção para a pele clara são os blushes de tonalidade neutra. O pêssego traz um ar saudável à pele e não marca. Tons alaranjados como o coral são perigosos.

Batom

Durante o dia a escolha deve ser entre o rosa e o nude, já a noite é permitido investir no batom vermelho se a intenção for ousar.

Pele morena

make 2

Se não desejam errar, as morenas devem fugir dos tons abertos como vermelho e do batom laranja.

Sombra

Os tons fechados como marrom chocolate, dourado, bronze e verde escuro são cores que dão um ar elegante à produção. Para a noite, opte por sombras 3D ou com pigmentações de brilho.

Blush

Cores escuras e fechadas como o vinho e o terracota harmonizam com o tom da pele e não brigam com a cor da sombra ou do batom.

Batom

As melhores opções são os tons fechados como o marrom, vinho ou ameixa. Para usar laranjas e não errar, opte por tons frios.

Pele mulata

make 3

Para as mulheres mulata a maior dica é correr dos cinzas e grafites. As cores são capazes de acabar com qualquer brilho e apagam o olhar.

Sombra

O dourado e o bronze podem ser usados tanto a noite quanto de dia. Para produções mais sofisticadas, acrescente a sombra preta e esfume.

Blush

O rosa queimado é a melhor opção para dar à pele um aspecto de saudável. Para não competir com o restante da produção e apenas marcar as maçãs do rosto, a opção é o blush café.

Batom

Cores escuras harmonizam com qualquer tipo de maquiagem. Invista em vinho, marrom chocolate, marrom café ou no batom burgundy. O gloss é o segredo para realçar os lábios.

Pele negra

make 4

Para as mulheres donas da pele negra as cores que devem ser evitadas são o rosa e o lilás, que podem apagar a produção.

Sombra

Cores quentes como cobre, bronze e dourado servem para todas as ocasiões. À noite, aposte na sombra prata bem luminosa para destacar o olhar.

Blush

A melhor opção é destacar o olhar e deixa o blush apenas para iluminar as maçãs. Para isso, escolha entre as cores que variam do vinho ou terracota ao marrom.

Batom

Amora, ameixa e burgundy realçam os lábios. Já os marrons chocolate ou café deixam a produção mais leve. As cores abertas devem ser evitadas, pois podem se tornar as vilãs. Já combinação perfeita pode estar no batom nude mais gloss incolor, que deixam os lábios sedutores.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados