Tudo sobre os nutricosméticos: Capsulas de beleza

Postado por Jaque em 12 de julho de 2013.


beleza capa

A palavra da vez na área de saúde e beleza, é trocar os cremes, loções e gel por cápsulas ou bebidas e são chamados de nutricosméticos, que são suplementos nutricionais voltados a saúde e beleza da pele, cabelo e corpo em geral, que agem através de diversos micronutrientes como vitaminas, flavonóides e antioxidantes.

Seguindo do conceito de cuidar da beleza de dentro para fora, os nutricosméticos estão conquistando seu lugar no mercado e principalmente as consumidoras.

Alimentos funcionais

Como são considerados suplementos alimentares voltados a fim de melhorar o funcionamento do corpo no geral, os nutricosméticos no Brasil são enquadrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANvisa) como alimentos funcionais e não como cosméticos.

Isso porque agem diretamente nas funções metabólicas e fisiológicas e não de forma tópica como os cremes e similares.

Rejuvenescimento na mira

Uma boa notícia para quem está em busca de formas mais naturais de ter uma pele jovial: os nutricosméticos agem na prevenção do envelhecimento precoce, aumentando assim a produção de colágeno e elastina e aumentando mais elasticidade da pele.

Resultado: menos rugas e mais sustentação para a pele, além de dar força para unhas e cabelos. E ainda mais; ajuda a diminuir a celulite, um efeito colateral para lá de desejado!

beleza 1

Atenção à qualidade

Todas estas vantagens, contudo, não significa que você pode sair por aí consumindo por conta própria. Até por seu efeito potente, podem haver contra-indicações, efeitos colaterais, dosagens máximas e riscos a saúde se o produto não for de qualidade ou marca confiável.

Para evitar riscos, verifique antes se você não possui alergia a alguma substância dos suplementos nutricosméticos, qual a recomendação de dosagem de acordo com a concentração de substâncias ativas e principalmente a confiabilidade do laboratório que desenvolveu o produto: pesquise a empresa e seus produtos na internet, procure por reclamações, avaliações de outras consumidoras e se existe um SAC (serviço de atendimento ao consumidor), site e canal de comunicação eficiente caso tenha dúvidas sobre sua utilização.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados