Tudo sobre a maquiagem permanente

Postado por Jaque em 10 de fevereiro de 2014.


maquiagem definitiva capa

Se está cansada de ter que se maquiar todos os dias, pode haver uma solução. A maquiagem permanente é uma ótima aliada que pode te salvar dos retoques e gasto com cosméticos.

Se trata de uma tendência de maquiagem que está rolando a algum tempo, e não é nada mais do que uma tatuagem corporal que é muito difícil de se cobrir caso se arrependa. Por isso é importante que você tenha certeza para que não se arrependa depois de se submeter ao processo.

Características da maquiagem permanente

De todos os modos, é um procedimento que possui riscos, e eles podem ser assombrosos. Você não irá ter que se preocupar com maquiagem e estará sempre perfeita. Pode fazer uma make que dure pra sempre nas suas sobrancelhas, lábios e olhos. Mesmo após uma ducha você terá um rosto perfeitamente maquiado. Imagine o tempo que economizará durante a manhã!

Mas cobrir todo o seu rosto com a maquiagem permanente não é tão boa idéia, e o melhor é tratar de cobrir esses aspectos que mais necessitam e para cobrir as áreas problemáticas. Este tipo de maquiagem tende a perder sua cor com o tempo, e você pode ajudar a evitar que isso aconteça utilizando um protetor solar, além de que dependerá também da sua pele e do seu estilo de vida.

O objetivo: Ocultar imperfeições

A causa principal que leva as mulheres optar pela maquiagem permanente é para cobrir imperfeições do rosto. Se suas sobrancelhas são escassas ou se seus lábios possuem tons desiguais, então a maquiagem permanente é uma ótima opção. As cicatrizes são outras razões para se optar por esse procedimento, sobre tudo na boca e nos lábios. O bom desse procedimento é que não é tão evasiva como a cirurgia cosmética e dura mais do que uma maquiagem convencional.

A maquiagem permanente também é ideal para aqueles tipos de rostos que sofrem com alergias e que reagem a uma make normal. Na realidade, a maquiagem é ótima para todas que sofrem com a falta de pulso firme.

maquiagem definitiva 1

Como se aplica a maquiagem permanente?

Resumidamente é como ir a um spa para uma massagem, mesmo que seja um tanto doloroso. Pode ser um pouco irritante, mas dura pouco e é similar a fazer uma tatuagem.

Leve em conta que após o procedimento é muito provável que haja inchaço, mas nada que te obrigue se trancar dentro de casa. Pode ajudar com compressas frias para eliminar o inchaço nos primeiros dias.

O lugar é o que importa

O mais importante é buscar um lugar confiável e seguro. Se bem que não se pode gastar todo seu dinheiro nisso, muito menos ir a lugares baratos porque podem não ser muito bons. Busque lugares higiênicos e com certificados de limpeza. Não confie somente em fotos, o melhor é poder falar com pessoas que passaram pelo processo.

Também se policie: Decidir fazer ou não esse procedimento é uma decisão importante e como tal é bom que veja os prós e os contras, para que veja se realmente quer fazer. Opte por uma maquiagem mais natural ao invés de algo mais chamativo e colorido.

O que você achou da maquiagem definitiva? Acha que é uma opção válida?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados