Tudo o que precisa saber sobre o alisamento com queratina

Postado por Jaque em 17 de maio de 2013.


queratina capa

Para muitas mulheres o cabelo cacheado ou crespo é um autêntico calvário. Umas não sabem como penteá-lo, outras não sabem o que fazer com ele, e outras não gostam e simplesmente desejam alisar o cabelo para poder domesticá-lo de melhor maneira.

Se você é uma delas não vai ter problemas já que agora pode manter seu cabelo liso por muito tempo graças a queratina. Alisar o cabelo com queratina é um sistema muito inovador que está entrando na “moda”. Se você não consegue manter seu cabelo liso, o que deve fazer é reestruturar o cabelo, o deixando mais liso com o tratamento.

Em que se baseia o tratamento com queratina?

O tratamento se baseia no uso da queratina rica em proteínas que também são encontradas no cabelo. O produto misturado com um composto químico chamado formaldeído que ajuda a queratina se fixar no cabelo o deixando mais liso. De toda forma, não podemos esquecer que o formaldeído pode ter efeitos secundários como irritação nos olhos e garganta e congestão nasal. Mas em casos muito raros.

Quais são os resultados?

Depende do tipo de queratina que se usa. Sempre deve saber que é um tratamento que deve ser realizado em um longo período; Não é um tratamento que você após sair do cabeleireiro não precisará voltar. Normalmente os resultados são claramente visíveis entre três e quatro sessões. Devemos levar em conta que também que cada pessoa tem um resultado diferente, porém, em todos os casos, o tempo de alisamento durará entre três a seis meses.

Quais são as fases?

O tratamento com queratina se baseia em lavar o cabelo com um xampu específico para prepará-los. Quando terminar o cabelo é secado para que se possa iniciar o alisamento. Se o cabelo for crespo e grosso o tratamento é realizado com o cabelo seco, e se já for liso, se realiza com o cabelom molhado. O último passo será o alisamento com o produto a base de queratina, feito mecha por mecha. Quando secar, a queratina é selada na cutícula com ajuda de um secador e prancha.

Como cuidar do cabelo liso

Para tratar um cabelo com queratina os cuidados serão simples. Em primeiro lugar use xampus neutros, aplique uma máscara como faz habitualmente e pronto. A partir desse momento poderá tanto voltar a cacheá-lo como alisá-lo, ou deixálo ao ar livre. Notará como conseguirá um cabelo perfeito, suave e liso de novo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados