Truques de beleza para lábios danificados

Postado por Jaque em 30 de maio de 2014.


labios capa

Seus lábios estão rachados e não sabe como corrigi-los? Não se assuste, pois o Dicas Moda te dirá quais são as melhores dicas de beleza para curar lábios rachados.

Os lábios não têm sebáceas ou glândulas sudoríparas, que são os principais fornecedores de umidade. Quando diferentes fatores externos (por exemplo o frios) entra em ação, os seus lábios ficam rachados.

Use bálsamo para proteger e reparar os lábios

Um bálsamo vai funcionar como um escudo entre sua pele delicada e agentes externos como frio, calefação ou calor. Isso irá selar uma barreira de umidade. Você terá a umidade extra e ajudará a preencher rachaduras profundas causadas pela secura.

A chave para a reparar seus lábios, é sempre ter um bálsamo em todos os momentos. Uma dica extra? Use -o antes de dormir, uma vez que é comum que, enquanto você dorme acabe ficando de boca aberta e isso deixa os lábios ainda mais secos.

O bálsamo pode ser comprado ou usar vaselina, óleo de rícino, manteiga de karité ou óleo de semente de girassol.

Beba muita água

A água é a principal fonte de hidratação do nosso corpo. Note que a maioria da hidratação vem de dentro de nosso corpo, e não de fora por cremes.

O que você nunca deve fazer em seus lábios

É normal lamber os lábios cada vez que você sentir rachado ou seco, mas esse é um instinto que você deve parar de fazer. A saliva contém ácidos necessários para decompor os alimentos, o que pode irritar ainda mais os lábios secos.

Além disso, a umidade da saliva evapora rapidamente, o que faz com que seus lábios fiquem ainda mais secos e rachados do que antes.

Outra coisa que você deve evitar é mordiscar a pele morta e que está saindo de seus lábios, porque você pode machucar e atrasar o processo de cicatrização.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados