truques caseiros para fechar os poros da pele

Postado por Jaque em 24 de agosto de 2012.


O tabaco, a exposição ao sol, a pele oleosa e o passar dos anos são alguns dos fatores que aumentam o diâmetro dos poros. Particularmente, se tem uma pele oleosa verá que sofre o problema dos poros dilatados. Neste artigo compartilharemos alguns truques caseiros para fechar os poros da pele, que sem dúvidas serão fantásticos para se ter uma pele perfeita.

Está claro que ter uma pele fina como seda é complicado mas também está claro que tentar está ao alcance de qualquer um: só faz falta um pouco de perseverânça e paciência. A pele é muito sábia e os bons hábitos que levamos em nossa rotina sempre serão benéficos. Mas também tudo que seja prejudicial, também irá contra nossa pele. No caso dos poros não vai ser diferente.

Conselhos para o cuidado da pele

Outra coisa que temos que ter em conta no nosso dia-a-dia é o sabonete que usamos e os cremes que temos. é muito importante gastar um pouco mais com o nosso cuidado diário e comprar algo com qualidade do que tentar economizar dinheiro com cremes e demais produtos de beleza e nossa dermis ficar com os poros abertos…

Outra coisa que não podemos esquecer é a alimentação, é muito importante para ter uma pele melhor. Pode visitar nosso post sobre os alimentos para melhorar a pele para que possa comer segundo suas necessidades.

Remédios caseiros para poros abertos

Máscara de farinha de trigo e infusão de hamamelis

Sabemos que existem fórmulas para cuidar da pele sem gastar dinheiro, tanto que as que te trazemos hoje são muito econômicas. Para manter os poros fechados é importante utilizar uma máscara muito simples que se prepara diluindo farinha de trigo em uma infusão de hamamelis e, se tiver a pele muito oleosa, será muito bom colocar um pouco de suco de limão. misture até obter uma mistura cremosa e aplique sobre as zonas mais conflitivaas, normalmente a parte mais alta da bochecha, nariz e queixo, com a ajuda de um pincel.

Deixe agir por 20 minutos e retire com um pano umido e levar o rosto com água gelada. Repita a aplicação de 3 a 4 vezes por semana.

Máscara de chá verde com argila

Algo que podemos fazer de vez em quando, melhor, a cada dez dias, é uma máscara de chá verde com argila. Somente deve deicar repousar durante alguns minutos uma colher de chá verde em folha, com um pouco de água e logo misture com a argila e deixe durante 15 minutos.

Máscara de germen de trigo e infusão de hamamelis

O germen de trigo é muito rico em mineirais e vitaminas B e E que, além de iluminar a pele, a hidrata, melhorando sua elasticidade e os problemas como os poros dilatados. Para potencializar este efeito, recomendo diluir a farinha de trigo na infusão de hamamelis em vez de água, já que esta planta se utiliza como tônico contra a acne por suas propriedades descongestivas.

Limão

O limão, em contato com a pele, absorve o excesso de sebo, por isso é bom adicionar algumas gotas em máscaras, assim conseguimos uma máscara perfeita para peles oleosas com problemas de poros dilatados, com efeito ultra-hidratante, descongestiva e astringente.

Espero que tenha ajuda vocês com esses truques, caso você saiba de mais alguns truques, nos envie para que possamos complementar nossos posts, beijo 🙂

Tags: pele oleosa, poros abertos, máscaras faciais


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados