Três receita caseiras para recuperar cabelos queimados

Postado por Jaque em 10 de junho de 2013.


cabelo capa

A exposição ao sol, água do mar, cloro das piscinas, chapinha, secador, tinturas e alguns tratamentos de cabelo são fatores comuns que prejudicam nosso cabelo, a ponto, o que às vezes pode até parecer queimado .

Nesse momento, parece que a única solução é cortar, mas é quando temos que recorrer a receitas caseiras e remédios naturais para recuperar o nosso cabelo e deixá-lo saudável. Então, hoje eu vou compartilhar três receitas caseiras para recuperar o seu cabelo queimado, você pode se preparar e aplica-las no conforto de sua casa, e o melhor de tudo elas são muito econômicas.

Receitas caseiras para cabelos queimados

Alecrim hidratante e óleo de oliva

cabelo 1

As propriedades hidratantes do óleo de oliva, somada às propriedades antioxidantes do alecrim são uma ótima combinação para restaurar o cabelo danificado e, protegê-lo de novas agressões.

Esta receita é muito simples, o que você tem que fazer é aquecer 1/4 de xícara de azeite (cuidado para não ferver), despeje o conteúdo em um frasco de vidro e acrescente 5 gotas de óleo essencial de alecrim. Misture bem os dois óleos e aplique massageando seu cabelo com esta mistura, colocar uma touca de plástico e deixe por 15-20 minutos. Em seguida, shampoo e creme de enxague expecífico para seu tipo de cabelo.

É recomendável repetir este procedimento uma vez por semana. Esta preparação pode ser guardada até um mês longe da luz solar, lembre-se de aquecê-la um pouco antes de aplicar.

Ovo e mel

cabelo 2

O ovo e o mel não serve apenas para fazer deliciosas sobremesas, mas você pode usa-losára preparar uma excelente receita caseira para recuperar o cabelo danificado. Este tratamento é ideal para quem tem cabelos crespos e secos.

Você tem que levar um ovo ou dois, dependendo da quantidade de cabelo que você tem e adicione duas ou três colheres de sopa de mel. Misture bem para incorporar os elementos e aplique em todo o cabelo. Coloque uma touca de plástico e deixe por cerca de 30 minutos, em seguida, lavar o cabelo com o shampoo e creme habitual.

Nesta mesma preparação você pode adicionar uma colher de sopa de óleo de coco e óleo de amêndoa, o que favorece a hidratação do seu cabelo.

Máscara capilar de frutas

Frutas têm excelentes propriedades hidratantes e antioxidantes que também pode ser usadas para reconstruir o cabelo naturalmente.

Em um liquidificador misture, metade de uma banana, metade de um abacate, alguns pedaços de melão e três colheres de sopa de iogurte natural. Misturar estes ingredientes durante alguns minutos até que todos estejam bem misturados. Se o seu cabelo está severamente danificado você também pode adicionar uma cápsula de vitamina E.

Aplique a preparação em todo o seu cabelo, coloque uma touca de plástico e deixe por 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente com shampoo e creme habitual.

cabelo 4

Bem, é isso meninas por hoje é isso, em breve voltarei com mais dicas de cabelo para vocês. Experimente-os e diga-nos como foi sua experiência!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados