Tratamento Contra Olheiras

Postado por Jaque em 01 de agosto de 2011.


Vilãs de um visual saudável, as olheiras deixam o rosto com uma aparência cansada e envelhecida. Elas aparecem devido às pequenas alterações nos vasos sanguíneos. Existem ainda pessoas com um excesso de pigmentação ao redor dos olhos.
Mas as origens do problema não param por aí. Quem sofre de rinite ou sinusite alérgica apresenta uma grande congestão nessa área do rosto. Alterações hormonais da gravidez e da amamentação e a própria menstruação também incham e mudam o tom das pálpebras. Sem contar o excesso de álcool, o cigarro, noites maldormidas e alimentação desequilibrada, que afetam não só os olhos, mas a saúde como um todo. Para devolver o frescor de uma boa noite de sono:

•aposte em cremes contra olheira à base de aloe vera, arnica, hamamélis, tília, camomila, vitaminas C e E. Essas substâncias melhoram a circulação, descongestionam e clareiam.
•tratamentos como peeling de ácido tioglicólico e laser surtem bons efeitos. O primeiro é indicado para quem tem olheiras muito profundas e crônicas, já que o ácido é usado em altas concentrações. Já o feixe de luz do laser melhora a circulação da área e, conseqüentemente, suaviza as manchas.
•Não saia de casa sem um corretivo. Ele é o melhor pronto-socorro que já inventaram quando o assunto é disfarce.

Está escrito

Cristiana Arcangeli em seu livro Beleza para a Vida Inteira recomenda deixar o creme para o contorno dos olhos na geladeira. Segundo ela, quando gelado, o produto diminui o aspecto inchado dos olhos.

De acordo com o dermatologista Otávio Macedo no livro A Construção da Beleza, hidratar a região dos olhos com cremes específicos, com vitamina K, C ou com ácido retinóico ou glicólico, assim como com polifenóis (chá-verde) é fundamental para sanar o problema.

Tags: Olheiras, Tratamento para Olheiras,Olho de Panda


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados