Trabalho como freelance: o que deve saber

Postado por Jaque em 04 de Janeiro de 2013.


Hoje são muitas as pessoas que querem entrar no mundo do trabalho freelance. Já que não tem nenhuma outra oportunidade de encontrar trabalho nas empresas convencionais. Mas, o que devo saber sobre o trabalho freelance? Quais são as vantagens e desvantagens?

oferta e demanda

A melhor coisa que alguém pode fazer para começar bem em um trabalho freelance é se informar sobre o tipo de trabalho que há e quanto se paga por ele. Isto é muito importante para as despesas fixas de cada mês e, especialmente para aqueles que estão pensando em deixar um emprego estável para viver de modo independente.

Os tempos de freelancer são altamente variáveis, assim ​​como são os preços que estão pagando por eles. Além disso, tem aumentado a concorrência no setor, o que significa que as empresas que querem este serviço, exigem cada vez mais, porém pagam cada vez menos.

Tendo tudo isso em mente é importante porque temos de avaliar se este trabalho nos permitirá cobrir os custos. O melhor que podemos fazer é procurar informações em blogs e fóruns de Internet para ver a demanda da oferta de trabalho. Por exemplo, redatores e editoras têm visto como seu trabalho diminuiu bastante, aumentando a demanda para designers.

O salário para freelance

Por outro lado, temos que levar em conta o pagamento de impostos, é outra coisa que vai variar o salário no final do mês. Para fazer isso, é melhor saber sobre as taxas que se paga para o seu país na página ou o órgão do governo encarregado de impostos do país.

Por exemplo, na Espanha, a Segurança Social, para os que trabalham de forma independente, deve pagar cerca de € 200 como taxa fixa mensal para ter os serviços e também deve pagar imposto de renda e do IVA para faturas dentro do mesmo país . No entanto, nos Estados Unidos, os trabalhadores independentes devem atender apenas 20% da receita, se exceder $ 9.500.

Cada país é coberto em sua própria maneira e para evitar problemas, avalie o que pode alcançar e que tem que pagar para saber se é o suficiente para viver confortavelmente.

Além disso, é possível que como freelance alguns meses consiga menos do que se você estivese em outras empresas com emprego estável. Mas, como dissemos no artigo sobre o trabalho de casa, as vantagens deste tipo de trabalho também são muitas.

Tags: trabalho, dicas, freelance


Tags:
Deixe seu comentário