Tire suas dúvidas sobre a terapia de casais

Postado por Jaque em 23 de setembro de 2013.


casal capa

Brigas, discussões, crises de ciúmes, traições, tédio, falta de interesse sexual, estresse, dinheiro, cuidados com a casa, educação dos filhos… Há vários fatores que podem gerar crise entre um casal. Tentar resolver esses problemas pode ser difícil, principalmente quando não um entendimento entre o casal e a comunicação entre ambos está cheia de obstáculos.

Uma ótima opção para o casal que precisa de ajuda, que quer tentar entender os rumos do relacionamento e não sabe como, é a Terapia de Casal. A procura por esse tipo de terapia tem aumentado e muito nos consultórios, mostrando que homens e mulheres querem resolver, seja para ficarem juntos ou não, seus relacionamentos. Se você quer saber mais sobre Terapia de casal e tirar suas dúvidas sobre esse assunto, o Dicas MOda Feminina vai te ajudar.

O que é terapia de casal?

A terapia de casal é uma psicoterapia, mediada por um psicólogo, onde o casal expõe suas queixas, suas opiniões e problemas sobre o relacionamento e tentam juntos superar ou tentar entender o que acontece entre ambos. O terapeuta ajuda os parceiros a identificarem os pontos de conflito e quais as mudanças necessárias para que o casal consiga resolvê-los, fortalecendo o vínculo ou separando de vez e trabalhando a inteligência emocional de cada um.

casal 1

Objetivos na terapia

– Melhorar a comunicação
– Identificar objetivos comuns
– Negociar e equilibrar as diferenças individuais dentro da relação
– Aprender a compartilhar responsabilidades dentro do relacionamento
– Desenvolver estratégias para manter e fortalecer o compromisso
– Acabar com a competição
– Entender as necessidades do outro
– Superar a infidelidade ou traição
– Melhorar a vida sexual
– Melhorar a qualidade geral do relacionamento e a satisfação conjugal

Como é a terapia de casal?

A primeira sessão ocorre com o casal e depois o psicólogo conversa separadamente com ambos para avaliar os problemas, conhecer o casal e entender o que acontece nesse relacionamento, principalmente se houver insegurança e traição.

As sessões, com duração de 50 minutos, costumam ser semanais, a não ser quando a crise é muito intensa e o casal opta por ir duas vezes à semana. O psicólogo tenta ajudar na comunicação de ambos e na busca por soluções. É de praxe, o terapeuta pedir para o casal realizar tarefas entre uma sessão e outra para modificarem pensamentos e atitudes que estejam prejudicando o relacionamento.

O tempo mínimo de terapia é de três meses e o casal deve estar comprometido em trabalhar as dificuldades, rever o que realmente importa nesse relacionamento e ter em mente que para dar certo depende da dedicação de ambos.

casal 2

Qual a sua opinião sobre Terapia de Casal? Cuide do seu relacionamento, conversem e diante das dificuldades não hesite em procurar ajuda.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados