Tendências de moda: Vestidos retrô

Postado por Jaque em 23 de novembro de 2012.


Em princípio poderiamos pensar que a moda retrô é ideal para se usar em festas temáticas. No entanto, com a popularidade da estética vintage e tendo como premissa que “a moda sempre volta” podemos optar por vestidos desse tipo para usar em qualquer ocasião. Hoje te diremos porque as tendências de moda estão voltando ao estilo retrô.

Embora saibamos que o vintage pode tomar elementos de qualquer época, o estilo retrô especificamente remonta os anos 60 e 70, o que caracteriza esses vestidos era o uso de cores e estampas fortes, em que os padrões florais e circulares tem um papel protagonista.

Da mesma forma, existiam -e voltam as lojas- diversos tipos de modelos, que dependendo da ocasião podem servir para uma saída informal até uma reunião elegante.

Vestidos retrô

poderá encontrar diversos desenhos de vestidos retrô. Para atingir esse estilo é válido buscar no closet de sua mãe e suas tias. Também pode visitar lojas onde vendam-se roupas usadas ou optar por desenhos novos que se assemelham as linhas dos vestidos retrô.

Desenhos com florais

Como já te dissemos este tipo de vestidos se caracterizam por ter estampados grandes. As flores são os principais fontes de inspiração para um vestido retrô; para o dia procura que o fundo do vestido seja claro e as flores tenham várias cores contrastantes, e para a noite você pode se dar ao luxo de utilizar um vestido de cor escuro com flores em tons vivos.

Para ficar bem com esse tipo de vestido, o ideal é ter um comprimento na altura dos joelhos.

Círculos

Se falamos de estampados circulares, eles se encaixam com o estilo retrô. Este modelo é reconhecido por nos ajudar a chegar a um look estilizado (sobretudo se os círculos forem pequenos), para conseguir o look completo, combinando o vestido com sapatos ou enfeites de cabelo, que tenham círculos, entre outros acessórios.

Mini vestidos

Uma das grandes características dos vestidos dos anos 70 era o comprimento longo. As minissaias estavam na moda e os vestidos não ficaram atrás, pois só chegavam até metade do joelho (as mais conservadoras). Para estar bem em um mini vestido, deve complementá-lo com um cinto grande ou saltos muito altos.

Vestidos de corte império

Este tipo de vestido retrô muito na moda hoje em dia. É ideal para aquelas que querem esconder um pouco suas curvas. Pode optar por um modelo com saia solta ou apertada.

Gosta da moda retrô? qual dos vestidos usaria?

Tags: retrô, vintage, saias


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados