Tendências de beleza da Semana da Moda de Milão

Postado por Jaque em 28 de março de 2012.


A temporada de desfiles internacionais não antecede apenas as coleções para as próximas estações, mas também o que deverá fazer sucesso no make e cabelo das produções. Por isso venho para mostrar a vocês as tendências da semana da moda de Milão.

Assim como na passarela nova-iorquina, os olhos ganharam destaque na maquiagem das grifes italianas. Houve espaço para delineadores bem marcados, sombras coloridas e olhares esfumados para uma produção perfeita.

Os lábios, quando não apareceram neutralizados, receberam camadas bem aplicadas de batom vermelho escuro, confirmando a tendência de que o vinho estará em alta na estação.

Quanto aos cabelos, a naturalidade é a regra geral. Seja em uma escova lisa ou um preso em coque, os stylists de Milão deixaram os fios com acabamento natural invadirem a passarela.

Confira todas as apostas de beleza da Milan Fashion Week e fique por dentro dos estilos que farão sucesso nos dias frios.

Pele perfeita e natural

A Milan Fashion Week mostrou que não é preciso carregar as camadas de base e pó para conquistar uma pele impecável. Na verdade, boa parte dos desfiles apresentou modelos que tiveram a beleza natural valorizada. Um exemplo é o da Dolce & Gabbana, em que a base foi aplicada com os dedos nas bochechas por Pat McGrath, resultando em um rosto suave e perfeito. Para acompanhar, a maquiadora apostou apenas em um blush leve de tom rosado, para dar o ar de saúde ao visual.

Diversos tipos de esfumados

O olho esfumado com sombra preta e alguns toques de cor é um dos estilos de make que mais fazem sucesso entre as mulheres e agora volta com tudo à passarela italiana. Grifes como Just Cavalli, Giorgio Armani e Versace exibiram versões de olhos intensos, por vezes acompanhadas também de cílios postiços.

A versão da Prada foi a mais inusitada. Nela, a sombra preta veio acompanhada de toques de cor, inclusive nas sobrancelhas, que foram marcadas com a cor laranja.

Aposte no delineador

A Semana de Moda de Milão apostou nos delineadores como um dos hits de maquiagem para o inverno. Portanto, se você não costuma usar muito o seu, é melhor tirá-lo da gaveta e começar a ensaiar o traço.

Ele pode aparecer em formas discretas ou bem puxadas, sempre no estilo gatinho, com espessura de acordo com a sua preferência.

Na Fendi, ele mal pôde ser notado na pálpebra, enquanto a Versace apostou em um traço desenhado rente aos cílios inferiores.

Sombras coloridas, sem medo!

As sombras coloridas também não ficaram de fora da passarela italiana. O maqueador Roberto Cavalli, usou tons dourados, verde e azul metalizados que se misturaram em um degradê sofisticado, que não ficou restrito apenas às pálpebras.

E não é preciso investir em tons tão intensos para estar por dentro das tendências. Na Marni, a mistura de cores ficou entre o branco do iluminador e do lápis aplicado na linha d’água para abrir o olhar e a mistura de sombras marrom e rosa.

Aposte nos lábios vermelho escuro

O vermelho promete continuar em altas nos lábios para o inverno 2013, mas com algumas variações. As versões mais abertas abrem espaço para o vinho e o beterraba, que combinam mais com a estação. Essa foi a aposta da Gucci, por exemplo.

Cabelo natural

Se na Semana de Moda de Nova York os cabelos bem puxados fizeram sucesso, na Milan Fashion Week os fios naturais predominaram. A Versace, por exemplo, apostou em escovas lisas e leve ondulação na beleza de suas modelos, assim como Roberto Cavalli.

Tranças democráticas

Depois da passarela nova-iorquina, em que as tranças foram deixadas de fora dos desfiles, houve quem pensou que elas finalmente iriam ficar de fora das tendências da temporada. A Milan Fashion Week, no entanto, trouxe o estilo de volta para os desfiles, entre eles o de Emilio Pucci e da Fendi.

Em ambos, elas ajudaram a formar tiaras para coques ou mesmo para o solto natural. Apenas na apresentação de Pucci é que o estilo apareceu compondo todo o cabelo, inclusive com a ajuda de apliques para garantir volume. Assim, quem gosta das tranças pode continuar a investir nelas.

O que achou das tendências? Nos deixe seu comentário.

Tags: Milan Fashion Week, tendências, moda


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados