Tendências: Blusas Cropped

Postado por Jaque em 26 de julho de 2013.


cats

Originária dos anos 80 e muito usado até os anos 90, a blusa cropped, aquele modelo que deixa uma parte da barriga de fora, está de volta, e causando muita polêmica. Não muito tempo atrás, deixar muita pele à mostra era sinal de deselegância e vulgaridade. Agora, com a moda cropped, as mulheres mais estilosas do mundo não param de desfilar por aí, com a barriga de fora.

Apesar de ser muito moderna e descolada, combinar uma blusa cropped não é tarefa fácil. Além disso, essa peça não é nada democrática, pois deixa as mulheres que estão com uns quilinhos a mais de fora da nova tendência. Para não cometer erros e acabar deixando muita pele à mostra, é preciso seguir algumas regras.

Como usar blusa cropped?

É muito importante ter bom senso na hora de montar o vestuário. Ao combiná-la com saia, por exemplo, tente equilibrar. Se a saia for justa, invista na blusa mais folgada. Se ela for mais comprida e solta, a cropped justinha está liberada.

Umbigo de fora

É muito importante levar em conideração que a moda cropped só funciona se um pequeno pedaço da barriga ficar à mostra. Deixar o umbigo visível não é muito bacana. Por esse motivo, a blusa vem, normalmente, acompanhada por uma peça de cintura alta, seja ela uma saia, calça ou shorts.

Barriga de fora é brega?

Mais uma vez, o bom senso deve ser o seu guia. Usar blusa cropped, short curtíssimo e sapato de salto muito alto vai criar o efeito “piriguete”. É preciso equilibrar e pensar em meios de deixar o visual mais suave. Por exemplo, se quiser usar a blusa bem justa, com short coladinho no corpo, jogue um casaquinho leve para dar uma “quebrada”, e esconder um pouco mais de pele. Para aquelas que não abandonam o salto em nenhuma ocasião, prefira modelos na cor nude, que são mais neutros e parecem fazer parte da perna. Nada de calças super justas e de cintura baixa! Combiná-las com a blusa cropped não é nada elegante.

Fotos de moda cropped

cats

Rihanna apostou em calça larguinha com top cropped branco.

cropped 2

A atriz Zoe Saldana combinou saia larguinha cinza com cropped da mesma cor. Muito elegante!

cropped 3

A atriz da série Glee, Naya Rivera, ficou simplesmente fantástica com o conjunto de saia e cropped pretos, com aplicações de pedras.

cropped 4

Alessandra Ambrosio, modelo brasileira, usou uma versão mais despojada do look cropped. A combinação ficou linda e divertida.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados