Tendência: Coques desfiados

Postado por Jaque em 14 de agosto de 2013.


coque capa

As tendências de moda e beleza estão passando por uma fase bastante despojada. As peças minimalistas, com caimentos soltos e tecidos mais naturais são sucesso nas passarelas e nas ruas. A make natural, com cores em tons de coral e bronze, é hit de beleza, assim como os cabelos com fios desgrenhados, que dão a quem usa a aparência “acabei de acordar”. A moda que define o estilo despojado e propositalmente desalinhado, também chegou aos penteados.

Coque desfiado

O coque desfiado, ou desgrenhado, está cada vez mais presente nas cabeças das celebridades antenadas com o mundo fashion. Ao contrário dos modelos tradicionais, que pediam fios lisos e colados à cabeça, os coques desfiados seguem a linha mais natural, com fios frisados e tranças incorporadas ao penteado.

Como fazer

coque 1

Lavagem

Além de tendência, o coque podrinho é muito fácil de ser feito em casa. Para começar, lave os cabelos com shampoo e condicionador leves, e que ofereçam menos hidratação. Isso é importante para criar o efeito bagunçado nos fios.

Preparar o cabelo

Depois, faça uma escova simples e aplique pomada para cabelos, ou beach spray, uma novidade das marcas de beleza que chegou este ano às lojas brasileiras. O produto confere aos fios o efeito “cabelo de surfista”, que acabou de sair do mar. Como alternativa ao beach spray, use uma mousse simples para cabelos.

coque 2

Passo a passo

Separe mechas e enrola-as com um babyliss grosso. Passe os dedos entre os fios para dar uma bagunçada e, com grampos pequenos, vá prendendo o comprimento do cabelo em um coque. Nessa hora, não há muita regra, basta seguir a intuição. Se quiser, antes de prender os fios, desfie o cabelo do topo da cabeça para dar um pouco de volume.

coque 4

coque 3

Como combinar

Vestidos com aplicações em renda e transparências são os acompanhantes ideias do coque desfiado. Invista em tecidos mais fluidos e leves, e evite usar acessórios muito chamativos. O penteado já é o protagonista da produção.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados