Técnicas para aplicar corretores, bases e pó de maquiagem

Postado por Jaque em 24 de setembro de 2012.


olá meninas, tudo bem? Aqui no Dicas Moda Feminina já falamos em um artigo sobre aso melhores corretores, bases e pó de maquiagem. No artigo de hoje vamos falar sobre as distintas técnicas de usá-los. Ensinaremos algumas técnicas para aplicar corretores, bases e pó de maquiagem.

Uma das coisas que descobri quando comecei a aprender mais sobre o tema é que existem distintos instrumentos que nos ajudam e facilitam muito a tarefa de aplicar os distintos produtos de maquiagem.

Corretores

Vamos começar falando dos corretores; geralmente vem um aplicador incluído que pode ir direto ao rosto, menos os que vem em barra (como um batom) que convêm utilizar os dedos ou então um pincel de cabeça chata.

O corretor uma vez “depositado” no lugar aonde vamos fazer a correção, por exemplo as olheiras, vamos trabalhar sempre com toquezinhos com o dedo anelar (que é o que tem menos força) e, dessa forma vamos conseguir deixar penetrar mais na zona e assim desapareça as manchas.

Uma regra que sempre convêm levar em conta quando falamos de maquiagem é que devemos ir trabalhando aos poucos, já que se nos equivocarmos é mais fácil corrigir sem ter que remover toda a maquiagem.

Bases

Quanto as bases, já falamos das técnicas de como aplicar ou com os dedos, com esponja de látex ou com pincel.

Pessoalmente sempre prefiro aplicar a base com esponja, creio que é mais que uma questão de hábito, porque é ainda mais rápido para aplicar com um pincel. A aplicação de base com a esponja de látex tem uma desvantagem, que é a quantidade de produto que absorve, apesar que o acabamento eu acho ótimo.

Com o pincel acontece algo similar: absorve muito produto, e você tem que tomar cuidado para que não fique muito produto acumulado somente em uma área, o que me obriga a usar a esponja.

Por último, o pó pode ser aplicado com pincel ou cisne como mostra a foto.

Nesse caso eu sempre utilizo o pincel. Por que? porque o acabamento é muito mais natural, dão deixa o efeito de “varrido” que deixa o cisne, por isso deixo isso para as ocasiões específicas em que preciso chegar a esse efeito.

Agora antes de acabar esse artigo: como aplicavam esses produtos?

A princípio pode ser um pouco complicado de lidar com tantas ferramentas, mas posso te assegurar que uma vez que fizer isso, será muito mais cômodo e rápido. Vale a pena provar!

Tags: maquiagem, técnicas, dicas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados