Técnicas de massagens para redução de abdômen

Postado por Jaque em 18 de julho de 2013.


massagem capa

Às vezes temos algo de gordura localizada, e mesmo que estejamos magras, ou seguimos uma dieta a risca, a pele não fica tão firme como queriamos. Inclusive fazendo exercícios, essas coisas podem acontecer, porque devemos recorrer a outras técnicas para ter, por exemplo, um abdômen bonito. Hoje queremos te explicar essas técnicas de massagem para reduzir o abdômen, que permitirá que modele sua barriga.

Massagem para o abdômen

Se o inchaço abdominal é devido a constipação, devemos começar fazendo uma massagem com círculos pequenos ao redor do umbigo, em sentido horário. Vá os estendendo até ocupar toda a área abdominal.

Mas também existem massagens abdominais para reduzir a gordura excedente pouco a pouco, lógico que não podemos esperar milagres, senão não nos cuidamos em outros aspectos. Devemos ter em conta que as massagens agressivas podem danificar nossa pele, e o que devemos ter um cuidado especial na área do fígado. É conveniente que sempre utilizemos alguma loção ou óleo para massagens, e que a pessoa que vai fazer a massagem esteja o mais plano possível. Muitas vezes se recomenda começar com o lado direito – onde temos o fígado – e ir pouco a pouco para a lado esquerdo – onde está o estômago-.

massagem 1

Podemos fazer pequenos toques com os dedos, fechar os punhos e formar ferraduras, usar a parte inferior da palma da mão – próximo a munheca-, ou pressionar suavemente cada lado.

O ideal é que realizemos uma massagem de pelo menos quinze minutos e no máximo meia hora ao dia. No entanto, não devemos realizar massagens abdominais logo após ter comido, se estiver grávida, se tiver inflamações nos órgãos femininos, se você tem pedras na bexiga, nos rins ou vesícula biliar, hipertensão, hérnia, ou úlceras gástricas ou intestinais.

Benefícios das massagens abdominais

Com a massagem abdominal, logicamente não perdemos muitos quilos, no entanto é um excelente complemento de uma dieta saudável e exercícios, já que ajuda a estimular o sistema digestivo, linfático e cardiovascular.

Além disso, a massagem gera calor, o que derrete o tecido adiposo. A melhor circulação de oxigênio deixará sua pele mais suave, as toxinas irão sendo eliminadas através do sistema linfático.

massagem 2

Não só a massagem ajudará a tonificar os músculos, como bem sabemos, mesmo que os músculos pesam mais que a gordura e por isso fará com que sua silhueta fique com alguns números a menos.

Conhecia esta técnica de massagem para reduzir o abdômen? Acha que as massagens dão resultados para perda de peso e reafirmar a zona desejada? Nos deixe seu comentário.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados