Superar a menopausa: Uma tarefa de 1ª ordem

Postado por Jaque em 11 de janeiro de 2012.


Por mais que possa parecer incrível, as novas gerações de mulheres conseguiram chegar a menopausa muito mais saudável, feliz e jovial do que em épocas passadas.
E embora que para muitas de nós a situação possa ser desconfortável, cheio de dor e depressão, é imperativo que nós aprendemos a lidar com isso da maneira mais saudável, o que nos permite ser feliz também nesta fase da vida.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-la.

Atualizar o seu regime vitamínico. Se está tomando multi-vitaminas a muito tempo, deve verificar o seu rótulo. Mulheres de diferentes idades também têm diferentes necessidades físicas. Encontre aquelas que correspondem exatamente a sua etapa.

Os hormônios do corpo são afetados pelo estresse diário e os alimentos que ingerimos. Neste processo, significativas alterações hormonais que ocorrem deve ser reforçada com uma alimentação saudável e atitudes positivas perante a vida. Por outro lado, sabemos que a menopausa provoca o desejo por álcool, cafeína, açúcar e alimentos picantes. Tente evitar ou eliminá-los completamente.

A menopausa também é acompanhada por uma mudança emocional. A vida da mulher adulta vira-se para o cuidado da família, deixando-se em uma posição de atraso. Mas agora, ela tem a capacidade de se concentrar sobre ela em primeiro lugar e cuidar de si mesma. Em geral, re-avalie suas relações e peça compreensão, o apoio de seus familiares e amigos. É importante não exagerar. Se você se sentir muito deprimida, procure ajuda profissional.

Algo muito desconfortável acontece então: você come o mesmo e engorda mais. O corpo nesse periodo aproveita muito as energias e as armazenada como gorduras. Após a menopausa metabolismo se estabiliza, mas enquanto isso a chave é não comer muito à noite, já que são os horários de pico da metabolização.

Manter sua mente afiada e coração forte. Processos mentais e cardiovasculares são afetadas pelo período, é necessário ter uma grande vontade que dará força ao corpo. Tente relaxar, fazer exercícios regularmente, dê preferência aos de concentração. Faça uma boa quantidade de atividades físicas e intelectuais. O cérebro desempenha um papel fundamental na função do corpo e você precisa ter a sua ajuda, tanto quanto possível.

Enfrente esta etapa natural da vida com felicidade e confiança.

Tags: Menopausa, saúde, saúde da mulher


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados