Soluções para os problemas da pele no verão

Postado por Jaque em 24 de setembro de 2013.


problemas da pele no verao

O verão e o calor estão cada vez mais perto, e é melhor se prevenir. Para muitos é a melhor estação do ano, mas igualmente tem seus prós e contras. Podemos mencionar como o calor e a transpiração fazem estragos na pele.

Esses problemas com os quais lidamos todos os anos, todas as férias, como as queimaduras de sol, a pele seca ou com acne. Mas não temam, meninas, porque queremos compartilhar as soluções para estes piores problemas da pele no verão. Então continue lendo!

As queimaduras de sol

problemas da pele no verao

Os raios de sol ficam muito, mais muito forte no verão, e não aplicar protetor solar pode ser um grande problema. Muitas horas de exposição, seja tomando sol ou num divertido dia no parque, uma boa pele pode ficar vermelha e com queimaduras muito dolorosas.

Para evitar que isto aconteça, é recomendável usar protetor solar fator 30 para cima, isso vale para todos os tipos de pele. E também volte aplicar a cada três horas.

Mas se já é tarde, e a pele já esta vermelha como um tomate, você pode usar um gel anti-inflamatório para aliviar a dor causada pelas queimaduras.

Entretanto apesar de ser quase impossível passar uma calorosa tarde de verão na sombra, é melhor evitar os raios por um tempo, ao menos caminhar pela sombra sempre que puder.

A pele seca

problemas da pele no verao

A contínua exposição ao sol, cloro de piscina e o calor ressecam muito a pele e é necessário hidratá-la bem para que fique bonita e saudável.

O segredo é aplicar hidratar a pele enquanto ela esta úmida. Depois do banho, use uma loção hidratante em quantidades generosas, sobre tudo nas partes mais secas do corpo, como os cotovelos, joelhos, tornozelos e coxas. Logo em seguida passe suavemente uma toalha sobre a pele para secá-la.

Para ajudar uma pele já ressecada, primeiro deve eliminar as células mortas mediante uma esfoliação durante o banho, ou usando uma loção ácida. Como a pele fica muito mais sensível depois da esfoliação, é recomendável aplicar protetor solar e bloquear a umidade.

A acne

problemas da pele no verao

Às vezes aparece uma espinha ou outra. Mas o verão é que as acnes aparecem mais, devido à transpiração excessiva. Como estamos vendo, tudo tem solução, inclusive aquelas espinhas chatas. Nestes casos, terá que lavar bem o rosto com um produto para limpar seu rosto que seja oil free pela manhã e a tarde, e depois que chegar da escola, trabalho ou alguma outra atividade.

Mas não é só a limpeza a solução para este problema, deve também usar um tônico facial nas zonas difíceis como a zona T do rosto.

Que o sol forte do verão não seja um inimigo, e que estes problemas de pele no verão não te impeçam de aproveitá-lo.

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados