Smart Clothes: Roupas inteligentes em seu look

Postado por Jaque em 28 de maio de 2014.


smart clothes capa

Depois dos edifícios e os telefones inteligentes, o passo seguinte na evolução que irá invadir a qualidade de vida dos seres humanos é a roupa inteligente.

Exatamente isso que você ouviu, e, embora pareça coisa de um filme de ficção científica, já existem grandes avanços na produção de roupas que irão permitir desde monitorar nossos sinais vitais até transmitir o que sentimos.

Dê uma olhada nessas 5 peças que no futuro não muito longe provavelmente terá em seu closet.

O sutiã que vigia nosso coração

Usando eletrodos e módulos eletrônicos, essa peça íntima coleta informações dos pulsos cardíacos e envia os dados a um relógio de pulso, de maneira que a mulher que o use sempre esteja a par de como está funcionando seu coração.

A comodidade é outro aspeto que deve se notar nesse sutiã, pois não possui nenhum elemento rígido a não ser os sensores que ainda são feitos de fibras encontrados diretamente nos tecidos.

A jaqueta que mostra como nos sentimos

Com um estilo totalmente futurista essa jaqueta promete trazer várias aplicações graças aos semicondutores que contem em seus tecidos orgânicos e que vão permitir que a jaqueta projete cores e imagens, com o intuito de ressaltar o estado de ânimo de quem a está usando.

A roupa também possui um GPS incorporado, o que permitirá em determinadas circunstâncias projetar mapas nas mangas para saber exatamente onde está e qual a rota ideal para chegar ao seu destino.

Fones que leem mentes

Desenhados para os amantes de video games inicialmente, os criadores desse artefato asseguram que ele é capaz de sintonizar os sinais elétricos que produzem o cérebro, e dessa maneira, detectar as emoções do usuário para transmiti-las de forma imediata para o PC.

Outra habilidade que tem esses fones especiais é antecipar algumas ações cognitivas como empurrar, abaixar, lançar coisas, movimentos recorrentes em jogos de video games.

É provavel que mais adiante outros setores da ciência encontrem novos usos para esses fones e, dessa maneira, masificar seu uso.

Os tênis que contam o quanto corremos

As companhias Nike, Adidas e outras dedicadas a peças desportivas, começaram também interessar-se no mercado das roupas inteligentes e lançaram uma linha de tênis que registram os dados que monitoram sua corrida ou caminhada, permitindo comparar a quantidade de passos que damos em um dia.

Também tem a opção de compartilhar nas redes sociais suas marcas e comparar com a de outros amigos.

Uma carteira que protege seus pertences

Em dias inseguros como vivemos, essa carteira se converte em um caixa forte portátil, já que possui uma tranca biométrica, que só se abre com um sinal de voz do usuário.

Outra virtude dessa carteira é estar interligada com nosso smartphone via bluetooth, de tal maneira que se os objetos se separarem a uma certa distância, dispara um alarme advertindo a situação.

Você usaria alguma dessas peças? Conte-nos o que pensa a respeito.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados