Sintomas causados pela ansiedade

Postado por Jaque em 31 de julho de 2014.


ansiedaade capa

Hoje é muito comum ouvir as pessoas ao nosso redor que dizem que sofrem de ansiedade e, embora muitas vezes isso é algo passageiro, o fato é que o ritmo de vida que vivemos nos torna propensos a sofrer com esta doença, o que tem consequências negativas para a nossa saúde física e mental. Não querendo cair no alarmismo ou criar problemas sem necessidade, mas vamos ser sinceras com nós mesmas e nos perguntar: eu sofro de ansiedade?

A resposta pode nos ajudar a identificar e buscar soluções apropriadas antes que isso nos afete. As causas da ansiedade são variadas, mas a fim de realmente determinar o que está nos causando ansiedade, devemos primeiro reconhecer os sintomas de ansiedade, se achar do que está sofrendo, se torna mais fácil de procurar ajuda de especialistas.

O fato de sofrer de ansiedade não nos torna fracos ou menos do que outras pessoas, é apenas uma condição que ocorre em determinadas circunstâncias. Os seguintes sintomas são chave para determinar se você sofre de ansiedade.

Perda de concentração

Se você é facilmente distraída ou se não consegue terminar qualquer tarefa porque você não consegue se focar nela, é evidente que lhe falta concentração. Mas se isso não era um sintoma comum em você e agora você está sofrendo, você deve levar isso em conta como um indicador de ansiedade (mas também acompanha outras condições).

Além disso, quando de forma recorrente esquece o que você acaba de fazer ou o que você queria dizer em uma conversa, você pode estar tendo um ataque de ansiedade.

Distúrbios do Sono

Quando temos um problema que tende a refletir sobre nossos padrões de sono. Se você achar que é difícil dormir e depois te custa levantar na manhã, há algo está perturbando sua mente. Como não conseguiu o descanso adequado, o organismo reduz suas defesas tornando-nos propensos a um desconforto temporário, como resfriados, dores de cabeça, etc.

Transtornos Alimentares

Quando estamos ansiosas, nosso apetite pode aumentar ou diminuir, é uma forma do corpo nos dizer que algo foi alterado e você deve olhar para o que está causando isso.

Análise excessiva

Se analisa de mais qualquer situação passada, presente ou futura, também irá adicionar os pensamentos negativos, você provavelmente está sofrendo de ansiedade.

Sintomas físicos

Entre as mudanças físicas que podem ocorrer quando você sofre de ansiedade são: tontura, taquicardia, movimentos intensos e vontade freqüente de urinar ou defecar, suadeira, dor de cabeça e falta de ar.

Irritabilidade

Se não pode suportar coisas que passavam despercebidas ou seus níveis de tolerância estão baixos, você deve ver se está passando por uma situação que causa ansiedade, principalmente se você tendem a “explodir” a qualquer coisa sem razão.

Todas somos propensas a sofrer com a ansiedade, o importante é encontrar a ajuda necessária e evitar que esse transtorno altere nossas vidas diárias.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados