Saiba como acabar com a retenção de líquidos

Postado por Jaque em 10 de Abril de 2014.


retenção de liquidos capa

Você sabia que a retenção de líquidos pode ser um motivo para não alcançar a perda de peso tão desejada? Então, se você quiser cuidar da sua figura, e também se sentir mais leve, confortável e sem inchaço, conheça essas dicas para aprender a eliminar a retenção de líquidos.

Esta acumulação de água no corpo é devido a uma perda de líquidos nos tecidos e até no sangue. Pode ser devido a fatores hormonais – é comum na adolescência, gravidez, menopausa ou em mulheres que usam pílulas anticoncepcionais-, mas também por causa de dietas não saudáveis, hipotireoidismo, doenças do coração e do fígado e etc.

Se esta condição -que também pode ser acompanhada de fortes dores – te afeta, estas são algumas das soluções para lidar com ela:

Alimentos:

– Consuma alimentos ricos em cálcio, como o leite ou produtos lácteos.
– Coma alimentos com potássio e vitamina B, como bananas, peras, mamão, laranja e frutas cítricas. Outros alimentos que ajudam são carnes magras, como frango, legumes e ovos.
– Consumir frutos secos, como nozes e amêndoas .
– Beba muita água, ou água com limão ou água de coco. Ou suco de cereja , uva , melão, melancia ou batida de abacate.
– Evite sal e alimentos ricos em sódio, ou seja , reduzir a ingestão de molhos de salada, batata frita, salgados e outros petiscos empacotados.
– Evite bebidas com cafeína, chá, álcool e refrigerantes.

Use diuréticos: Estes remédios ajudam os rins a remover o excesso de água e sódio no corpo. De qualquer forma, você deve consultar o seu médico antes de usar.

Exercícios: Isso ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, que permite que os rins excretem mais líquido. Caminhe levemente ou corra por 30 minutos.

Outro truque para eliminar a retenção de líquidos nas pernas é dormir com elas elevadas sobre um travesseiro para melhorar a circulação sanguínea.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados