Roupas vintage da alta costura

Postado por Jaque em 09 de dezembro de 2013.


vintage capa

O conceito de roupas vintage se estende a aqueles acessórios e roupas que têm pelo menos 20 anos de idade. Além disso, é muitas vezes roupas de boa qualidade e em excelente estado de conservação, e por isso são únicas. Quer saber mais sobre ele?

Colecionar roupa vintage

Investir em peças únicas que tenham boa qualidade tornou-se um movimento muito inteligente para investir o dinheiro e estar sempre na moda. As roupas estão começando a ver como um bem comercializável : algumas peças de Chanel, Hermes e Pierre Cardin, entre outros, tendem a aumentar seu valor com o passar dos anos. O valor está diretamente relacionado com as tendências ou eventos.

vintage 2

Comprar roupas vintage exige um grande conhecimento sobre moda: é muito fácil comprar um original atual, mas é preciso muito esforço para encontrar uma peça original de designers de trinta ou cinqüenta anos atrás.

vintage 1

Algumas pessoas colecionam apenas peças de alta costura em roupas. A alta costura começou com Charles Frederick Worth, um inglês que se mudou para Paris em 1845. O pico mais alto da alta-costura foi na década de 1940 . São peças únicas feitas por encomenda, um grande trabalho que pode levar horas até que o produto fique perfeito.

Ao comprar roupas de alta costura do vintage nosso objetivo não é só de exclusividade, mas também a qualidade. Em muitos casos, vai além da própria roupa, mas você está comprando uma parte da ” história da moda “.

Dicas na compra de roupas vintage

vintage 3

Considere a qualidade do produto: antes de 1960, a qualidade foi excelente, então você pode encontrar algo um tanto caro por ser tão bem feito. Antes de 1920 as roupas não são bem preservadas provavelmente.
Saber bem o que você está procurando e quanto pode custar.
Preste atenção se o item está em boas condições: fixo, se bem cortado , se não houver danos causados ​​por insetos, se a cor ou padrão estão em boas condições, se os bordados, miçangas e lantejoulas estão completos. Além disso, se tem mau cheiro e manchas.
Misture o antigo com o novo: não precisa usar um look completo de roupas vintage.

vintage 4

Você gosta de roupas vintage? Você já comprou algum item deste estilo?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados