Remédios naturais para combater estresse

Postado por Jaque em 08 de setembro de 2014.


estresse capa

O estresse é um estado de ânimo que diminui a qualidade de vida do doente, e que de alguma forma todos sofremos em diversos níveis de intensidade. Usando alguns remédios naturais para o estresse pode melhorar a nossa saúde e evitar as consequências do estresse crônico.

Existem diversos fatores que produzem estresse, e entre os mais comuns estão as mudanças hormonais, doenças crônicas, problemas emocionais, excesso de trabalho, entre outros. Então determinar as causas é um dos primeiros passos para diminuir o estresse.

Remédios naturais para o estresse

Existem diversos alimentos que podem ajudar a relaxar e diminuir os níveis de estresse. Lembre-se que não se trata de comer para se acalmar, mas de utilizar as propriedades de algumas comidas para que liberem certos elementos em nosso organismo que nos ajudam a lidar com o estresse.

Um dos principais é o iogurte. Sua quantidade de vitaminas ajudam a melhorar algumas condições associadas ao estresse, como dores de cabeça, insônia, enxaqueca e tensão muscular. Da mesma forma, o consumo regular de chá de rosas adoçadas com mel ou melaço vai ajudar você a se livrar das tensões. Sementes de girassol e alfafa também são recomendadas para combater o estresse.

O exercício é uma maneira saudável de se libertar do estresse. Uma caminhada enérgica de 30 minutos seguida de um banho de água morna te ajudará a relaxar o corpo e sua mente.

A prática regular de yoga e meditação são estratégias amplamente efetivas para eliminar o estresse.

Se deseja acabar com este problema, anime-se a seguir alguns dos conselhos e melhorar sua qualidade de vida.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados