Remédios caseiros para inflamações

Postado por Luana em 28 de outubro de 2012.


As inflamações aparecem em algumas partes do corpo por consequência de um golpe, uma ferida ou por problemas de saúde internos como retenção de líquidos ou talvez alguma doença ou transtorno de tecidos como por exemplo a artrite.

Existem plantas medicinais que podemos usar como remédios caseiros para a inflamação que são fáceis de conseguir e muito simples de se preparar.

Orégano, tomilho e urtiga verde estão na lista de plantas medicinais para a inflamação, para isso se toma uma infusão diariamente de qualquer uma dessas ervas, e as mesmas podem ser combinadas para potencializar o efeito anti inflamatório e são especialmente indicadas para inflamações das articulações.

Outro remédio caseiro para a inflamação muito bom se faz com malva. Tomando infusões malva pode aliviar muitos tipos de inflamações, especialmente na boca e é muito eficaz para aliviar dores por inflamações na gengiva e dentes.

Outra erva medicinal para as inflamações é a cavalinha (ou rabo de cavalo) que tem propriedades desinflamatórias notáveis. Se prepara uma colher de cavalinha para cada xícara de água, se ferve durante 15 minutos e se deixa repousar 5 minutos, depois coe e beba duas ou três xícaras diárias. É bom para desinflamar órgãos internos e em casos de retenção de líquidos.

A camomila é um poderoso desinflamatório, é especial para reduzir o inchaço e para a retenção de líquidos. É diurética e aumenta o fluxo sanguíneo. Além de ser usada em infusões pode se fazer aplicações externas sobre as zonas inflamadas com a mesma infusão.

Outra erva medicinal para as inflamações é a alfafa, que além disso é desintoxicante e ajuda com problemas na pele. igualmente a camomila se pode fazer aplicações externas.

Essas são algumas das ervas usadas para tratar inflamações, em breve eu volto com mais dicas, beijo e um ótimo domingo! ;)

Tags: remédios caseiros, saúde, inflamação

Tags Recentes:
  • como desinchar a gengiva
  • como desinchar a boca
  • o que fazer para desinchar a gengiva
  • desinchar gengiva

Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2014 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados