Razões para não se usar um mini short

Postado por Jaque em 22 de janeiro de 2014.


mini short capa

Quando se faz calor, todas queremos estar mais frescas e por isso acabamos escolhendo roupas que podem mostrar um pouco a mais de pele. Não há nada de ruim usar um short: eles são cômodos, frescos, combinam com praticamente tudo e dá para se fazer milhares de estilos.

No entanto, como o resto das roupas, ele deve ser escolhido no tamanho certo e não ser demasiado curto. Hoje queremos te alertar quais são as razões para não se usar um mini short, por mais que esteja na moda.

São desconfortáveis

Sem dúvida alguma algo que é muito pequeno acaba causando certo desconforto. Se você for consciente e souber que há um limite entre a nádega e a perna não terá nada demais. Uma roupa que não te deixa tranquila é realmente incômoda, então por que usa-la?

Deixa muita pele a mostra

mini short 2

Por mais que esse tipo de roupa tenha como objetivo algo sensual, o ideal é sempre deixar mais por conta da imaginação. Não há nenhuma necessidade de que todos vejam seu bumbum: o ponto justo está nos shorts que permitam que se veja suas pernas, não seu bumbum.

Se encolhe, deve tirá-lo

Pode parecer uma razão um pouco estranha, mas sim: Quando usamos uma calça um pouco mais frouxa, pode ser que acabe encolhendo na lavanderia mas dá para seguir a usando. No entanto no caso de um mini short, provavelmente fique mais curto ainda e pareça uma roupa íntima, por isso nesse caso o melhor é descartá-lo.

São difíceis de se combinar

mini short 1

Com o que que fica bom um mini short? Por mais que o combine com uma roupa bonita ou algo mais formal, logicamente não ficará bem, e com um look mais informal pode passar uma imagem que possa não gostar.

Sem dúvida alguma é uma das peças mais difíceis de se combinar, por isso não te recomendo ainda mais se você for uma expert em moda 😉

Não são nada elegantes

Imagine-se com um mini short com um top e sapatos de salto. Você se acharia elegante? Creio eu que não. Mostrar um pouco de pele pode ser sensual, mas um look excessivo pode passar uma imagem de você que com certeza não gostaria, perdendo a elegância por completo. A linha entre o sexy e elegante é muuuuito fina e ter as duas qualidades é algo se se exige bom senso.

O que acharam das dicas? Você usaria esse tipo de roupa? Por quê?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados