Razões para celebrar os 80 anos do jeans

Postado por Jaque em 05 de setembro de 2014.


jeans capa

Usar o boyfriend jeans está super na moda, mas antes de 1934 era a única opção para as mulheres porque só existiam os jeans masculinos. Pode imaginar sua vida como seria sem essa peça? Eu não! Para celebrar os 80 anos do jeans buscamos algumas razões pelas quais amamos.

O jeans fez nossa vida mais fácil

jeans 1

Você não tem que andar a cavalo ou trabalhar em um rancho (ou sim? Se esse for o caso, tem mais que agradecer), mas no ínicio, muitas mulheres do oeste do EUA tinham tarefas no campo e necessitavam de uma roupa confortável para isso. Antes de que Levi Strauss introduzirem seu modelo 701, algumas mulheres usavam os clássicos 501 de seus irmãos e esposos.

Em 1935, um artigo na revista Vogue mostrou a nova criação e a peça foi vendida em algumas lojas de Nova York, onde ganharam popularidade não só nos EUA mas também no resto do mundo.

Combinam com quase tudo

jeans 2

Com os acessórios, a blusa e os sapatos adequados, as calças jeans podem te salvar de apuros em diferentes situações: desde um encontro, até um passeio dominical ou um dia de trabalho. E o melhor? Há de todas as formas e para diferentes tipos de corpo.

Não tem que lavar seus jeans

jeans 3

O diretor geral de Levi Strauss, Chip Bergh, disse em uma ocasião algo que provavelmente te causará terror: “Não é necessário lavar seus jeans”. A melhor prova disso é que era recomendável se lavar uma vez no ano! Isso mesmo, elas entravam em uma máquina de lavar apenas uma vez no ano.

Sei que isso pode parecer totalmente asqueroso. Mas basta limpar as manchas que são mais visíveis… mas se for mais aventureira, a use várias vezes antes de lavá-la sendo assim uma opção.

Os jeans são para todos

jeans 4

As calças jeans iniciaram como uma roupa resistente para os trabalhadores, mas agora podemos a ver nas pernas de uma modelo, presidentes, cantoras e na realidade em qualquer pessoa. Ou não conhece alguém que tenha uma?

E então, o jeans são simplesmente perfeitos né?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados