Quer clarear o cabelo naturalmente? Siga essas dicas!

Postado por Jaque em 11 de novembro de 2013.


cabelo capa

Com a chegada do verão, os cabelos mais claros, com mechas californianas, luzes e ombré hair, voltam a ser tendência e viram os eleitos das mulheres. Quem nunca foi à praia e usou um descolorante, ou água oxigenada para conquistar as tão desejadas madeixas de surfista? No entanto, é preciso ter cuidado, pois os produtos químicos podem danificar, que ficam sem brilho e ressecados.
Para ter os desejados cabelos do verão, existem algumas técnicas de coloração natural dos fios, que agridem menos e oferecem resultados incríveis. Agora, basta anotar as receitas e estender a canga para curtir a praia com muito estilo.

Sol

O sol é capaz de descolorir os cabelos castanhos, loiros e loiros acinzentados em até dois tons. No entanto, em fios muito escuros, seu efeito é quase imperceptível.

Para conseguir clarear os fios, vá à praia no período da manhã e pegue o primeiro sol do dia, que não é prejudicial à saúde da pele. Repita o processo durante alguns dias e, paralelamente, lave os cabelos com shampoo de camomila, para potencializar os resultados.

Camomila

A flor da camomila em natura, ou triturada para chás, é um poderoso descolorante natural. Antes de ir à praia, prepare um chá de camomila, seguindo a proporção de 5 colheres da erva para 500 ml de água.

Em casa e na praia

Quando for tomar sol, espalhe a solução por todo o cabelo e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois, retire o produto do cabelo no banho, e aplique um leave-in para selar as cutículas. Se quiser fazer em casa, passe o chá de camomila nos fios e deixe no cabelo por, mais ou menos, uma hora.

Mechas californianas

Para quem está sonhando com mechas californianas, a técnica também é bastante útil. Ao invés de espalhar a camomila por todos os fios, concentre-a apenas nas pontas do cabelo. Prenda toda a extensão em um coque e coloque uma toca térmica para agilizar o processo. Depois de duas horas retire o chá, enxaguando os cabelos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados