Que máscara é melhor para sua pele?

Postado por Jaque em 23 de fevereiro de 2012.


Todos nós gostariamos de ir toda semana para o spa e receber massagens e tratamentos faciais que nos deixam lindas, mas é muito caro. Em tempos de crise nada como o “caseiro.” Economiza dinheiro e aproveita pra fazer algumas máscarasem casa para ver maravilhas.

As máscaras funcionam como um creme intensivo que conseguem resultados imediatos e que nos encantam. Mas a verdade é que para cada tipo de pele é uma máscara que funciona melhor. Para evitar erros dolorosos hoje vos conto os tipos de máscaras que você pode encontrar no mercado para seu tipo de pele.

CLARIFICANTES

Estas são as máscaras que, na sua fórmula, incluem o ácido glicólico ou de fruta (extraído da cana de açúcar). Suas propriedades são mais espetaculares para renovar a pele. Esta é uma ação de regeneração profunda que reflete deixando a pele brilhante e radiante.
Para quem: A ação clareadora é recomendado para pele com manchas ou que tiveram exposição prolongada ao sol. A pele pálida e opacas são mais adequados para usar essa máscara.
Uma sugestão: misture a clara de ovo com uma colher de chá de mel e sumo de limão. Depois de obter uma massa firme, espalhe-a sobre a pele e deixe por 20 minutos. Remova-o com água.

PURIFICANTES

Também conhecidas como máscaras de limpeza, porque a sua ação esfolia e limpa os poros saturados, maquiagem, sujeira e poluição. Após a aplicação, o seu chamado “efeito de cara boa”, que é uma pele de aparência limpa, luminosa e muito saudável.
Para quem: Usado em pele mista, oleosa e normal, especialmente quando sufocada e sem luminosidade. Também recomendado em casos de poros abertos, por ser uma máscara de ação de limpeza profunda fecha os poros e regula a produção de óleo.
Uma sugestão: Se tiver a pele oleosa aplique 2 a 3 por semana, e verá como sua pele irá melhorar. Outra vantagem obtida é a redução do brilho, devido ao controlo de gordura.

HIDRATANTE

Estas máscaras devem ser integradas ao programa de beleza de todos os tipos de pele. Recorde que uma das principais causas de envelhecimento da pele é a falta de elasticidade, que é causada por desidratação. A aplicação destes tratamentos retardam o aparecimento das primeiras rugas.
Para quem: É aconselhável especialmente a sua aplicação na pele seca, sensível e frágil. Este tipo de máscara repoe a humidade para as camadas mais profundas da pele devolvendo a elasticidade.
Uma sugestão: A pele oleosa também pode ficar desidratada. É aconselhável usar hidratante uma vez a cada 10 ou 15 dias. Devem ser evitados na formulação contendo óleos vegetaisno caso da pele gordurosa.

Tags: Máscara facial, máscara correta, máscara caseira


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados