Quatro conselhos para superar o ciúme

Postado por Jaque em 03 de novembro de 2014.


ciumes capa

“O ciúme é sempre o instrumento preciso que destrói a liberdade interior e elimina no parceiro toda a felicidade possível”, disse o médico e famoso escritor espanhol Gregorio Marañón. E como ele está certo! O ciúme é uma arma de destruição do seu ser, da sua saúde emocional e do seu relacionamento.

Por estas razões, é importante que você aprenda a superar ou, pelo menos, não permitir que você perca o controle. Aqui está nossas 4 dicas para você aprender a superar o ciúme.

#1 – Ele não é indispensável

Nunca se esqueça: não importa o quanto você o ama, ele não é a sua vida. Você pode desfrutar do seu tempo sem ele, você já fez isso antes. Sua vida é imensamente rica e oferece, a cada momento, uma infinidade de maneiras de ser feliz. Experimente entreter sua mente com outras atividades: assistir a um bom filme, leia um livro ou saia com seus amigos. Sua imaginação é o único limite!

#2 – Sentir um POUCO de ciúme é normal

Sentir ciúmes não é nada de especial; É normal querer proteger o seu afeto. Todos nós já sentimos ciúmes. Então, não se sinta culpada, mas, não exagere na dose. Tente exteriorizar seus sentimentos de forma mais saudável. Para fazer isso, fale com um membro da família ou chame o seu melhor amigo.

#3 – Considere sua intenção

As mulheres são muito boas em desvendar as intenções dos homens. Portanto, antes de julgar, pense nisso: Você está agindo para prejudicá-lo? Se sim, você tem que reconsiderar se a relação em que você se encontra é realmente saudável. Se, no entanto, você tem a firme convicção de que você não tenha feito para prejudicá-lo, fale com ele e compartilhe seus sentimentos. Não há nada que uma discussão honesta não possa melhorar.

#4 – Ele está com você

Pode ser que você esteja com ciúmes da colega de trabalho que está com ele durante todo o dia. Mas você não deve perder a calma: ele está com você. Você não pode permitir que qualquer “ameaça” te roube a calma. Você tem que confiar na pessoa ao seu lado. Caso contrário, como você acha que você pode construir um relacionamento forte e duradouro?

Estas são as nossas dicas para controlar o ciúme. E lembre-se: você é valiosa; ele é um grande sortudo de estar com você. Então não deixe que o medo e a insegurança corroer seus dias e sua auto-estima.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados