Quais são os contras do crudivorismo

Postado por Jaque em 28 de agosto de 2014.


crudivismo capa

Hoje podemos escolher entre várias filosofias alimentares, dietas ou regimes; Desta vez, vamos nos concentrar em falar sobre os contras de alimentos crus. Para algumas pessoas é uma alimentação muito saudável e outros a vêem como muito radical. Vamos ver a seguir:

#1 – O consumo de proteína

Erroneamente acredita-se que aqueles que não comem carnes, peixes, aves e produtos lácteos sofrem deficiência de proteína; no entanto, isso não é verdade, porque, por exemplo, uma porção de brócolis tem quase o dobro da quantidade de proteínas sobre a carne vermelha, com a vantagem de que não tem gordura e é de baixa caloria.

De acordo com especialistas, a variedade de proteínas de animais dificultam o processo de digestão, o que não acontece com os legumes.

Outros vegetais que são ricos em proteínas

– Vegetais de folhas verdes
– Abacates
– Nozes
– Sementes
– Brotos
– Espirulina
– Legumes
– Adição de pós proteicos

Se uma pessoa decide se tornar um cridívoro, e acha que não vai comer bastante proteína, você pode sempre usar proteína em pó adicionando em batidas, sopas e outros alimentos.

#2 – A falta de vitaminas e minerais

Estudos mostram que pessoas que seguem um consumo de alimentos crus têm baixos níveis de vitamina B12; para fornecer esta falta é recomendado adicionar apenas uma colher de sopa de levedura nutricional, por exemplo, quando comer a massas.

Outra alternativa seria comer algas ou tomar um suplemento de vitamina B12.

crudivismo 1

#3 – A falta de ferro e cálcio

Acredita-se ser um contra do crudivorismo. Mas não é verdade, porque se pode consumir legumes que contêm estes minerais, tais como nozes, algas e sementes de gergelim, entre outros.

#4 – Sempre passar fome

Este é um outro contra do regime em questão, pelo menos, como percebido pela maioria das pessoas que conhecem. Por um lado, acreditamos que há muita variedade para comer; e em segundo lugar, o que significa ser difícil um crudivista passar fome.

Aqueles que seguem esta dieta alegam de que, uma vez que torna-se uma constante em suas vidas, finalmente, param de sentir fome, dizem que estão bem nutridos e desintoxicados.

Na minha opinião, ser crudivista pode ser um grande benefício para o corpo, desde que você escolha bem seus alimentos e controlar o que você come por semana para prevenir deficiências de vitaminas, minerais e nutrientes.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados