Proteja seu cabelo no verão

Postado por Jaque em 11 de dezembro de 2012.


Nosso cabelo é um elemento muito importante quando se trata da nossa imagem, com ele podemos ficar na moda ou mudar de identidade: o cortamos penteamos, tingimos… mas, além disso, também é importante aprender a proteger o cabelo.

Constantemente nos esforçamos para manter nosso cabelo no dia a dia, máscaras, xampus especiais, lavagens, etc. No entanto, quando chega o verão, nós relaxamos e deixamos nosso cabelo à deriva. Já se perguntou porque ao retornar das férias nosso corpo e mente estão descansados mas nosso cabelo, ao contrário, é um desastre?

Possíveis danos no cabelo durante o verão

O verão é uma conjunção de vários elementos que vão desde o calor, o sol, a umidade e acrescente os químicos da piscina ou sal marinho. Todos eles separadamente já danificam nosso cabelo, e agora em conjunto… vira uma atrocidade!

Alguma vez já notou seu cabelo borrachento depois de sair da piscina? Isso aconteceu comigo e de momento pensei que a água estava com muito cloro, mesmo que um mês antes tinha tingido meu cabelo.

Qualquer cabelo sob essas condições pode ficar maltratado. A extensão de dano dependerá sempre das condições do nosso cabelo, daí os mesmos cuidados, especialmente se o seu verão é viver no litoral, porque a exposição é muito maior.

Em ocasiões, o dano é tão severo que o único recurso é corta-lo, mas isso pode ser evitado, levando em conta alguns aspectos.

Cuidados com o cabelo no verão

Não importa o tempo que dure seu verão: tomando as seguintes medidas pode cuidar do cabelo e seguir relaxando ao mesmo tempo que continua bela.

Se você está perto de sair de férias, não processe seu cabelo, o que significa não o tinja, não faça permanentes ou qualquer outro meio agressivo.

Mude seu creme de pentear e xampu por um que tenha filtro UV, há várias marcas que possuem uma linha especial para o verão das quais protegem e reparam seu cabelo.

Opte por penteados presos, sobre tudo se for a praia ou decida dar um mergulho. As tranças francesas são ideais para estar bela e proteger seu cabelo.

Um truque muito prático é aplicar creme de pentear antes de nadar e fazer uma trança, assim os químicos ou sal da água não penetraram nem danificarão se cabelo. Além disso, deve lava-lo imediatamente depois que sair da água para eliminar qualquer resíduo.

Aplique esses simples conselhos e desfrute de um verão e cabelo incríveis, o que acha?

Tags: cabelo, cuidados, praia, piscina, verão


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados