Prós e contras do amor: É o amor um sentimento egoísta?

Postado por Jaque em 20 de setembro de 2013.


amor capa

O amor é o sentimento mais puro e nobre que existe. Quando nos encontramos em uma relação, damos tudo por essa pessoa, buscamos eu bem-estar tudo sem um pingo de interesse.

O que você pensaria se eu te digo que o amor é realmente egoísta? Você acreditaria em mim se eu lhe dizer que há uma abundância de argumentos que sustentam essa noção e derrubam o conceito de altruísmo no amor? Vejamos quais são as razões pelas quais podemos dizer que o amor é um sentimento egoísta.

Mostramos o lado bom

Simples: quando queremos conquistar o amor de alguém, temos a tendência de trazer o melhor da nossa personalidade. Fazemos com que a pessoa nos veja sumamente agradáveis, e para isso, escondemos também nossas falhas. Essa é a parte egoísta do amor quando buscamos um amor correspondido.

Vê-lo feliz, te faz feliz

Se olharmos fundo nos sentimentos, o amor não é puramente desinteressado. Quando vivemos uma relação, buscamos a felicidade de nosso companheiro… e a nossa. Todo o tempo tratamos de fazê-lo feliz, de acompanhá-lo nas coisas que gosta e desfrutar. Sua felicidade faz a nossa, e é aí aonde aparece um pingo de egoísmo… você não acha?

Somos possessivas

Quando ganhamos seu coração, e amamos alguém, tendemos a ser possessivos com nosso parceiro. Se trata do “meu” namorado ou marido, e não compartilho com ninguém.

Inclusive muitas vezes nos irritamos com seus amigos! Não importa se existe alguém melhor que nós para ele, o amamos demais para deixá-lo ir. Por acaso isso num é ser egoista?

Nem sempre desejamos sua felicidade

O amor se acabou, machucou seu coração, sua relação não durou o quanto esperava e resultou que ele não era o amor da sua vida. Não suporta a idéia de solidão, de não estar com a pessoa amada; não importa o que aconteça, o quer de volta em sua vida. Isso é egoísmo. E nem se fale se a relação não terminou bem! Deseja sua felicidade? Jamais!

Egoísta ou não, o amor é e será o setimento mais belo, não importa. Estar apaixonado é um dos momentos mais belos na vida de uma pessoa, porque não só te faz feliz, como te faz mostrar sua melhor parte.

esta pode ser uma absurda teoria das tantas que estão ao redor do amor. Você concorda? Crê que o amor é puramente desenteressado? Seja egoísta ou não, sempre vale a pena cair em suas teias e transformar sua vida. 🙂


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados