Problemas com a sogra? Saiba como contornar a situação

Postado por Jaque em 14 de outubro de 2013.


sogra capa

Sogra…mulher temida se você a ter. As sogras não se escolhe: vem como um presente. Você pode ter uma sogra estupenda, simpática, adorável e que te quer como uma filha. Mas também pode sofrer a infelicidade de encontrar uma sogra ciumenta e intrometida na vida de “seu bebê” e você…

Não escolhemos a família do nosso amado. Então , se infelizmente, se você tem que lidar com uma sogra com quem não se dá muito bem, aqui no Dicas Moda Feminina te daremos uns conselhos utéis para melhorar a relação com sua sogra. Esperamos que tenha sorte!

Ignore as pequenas diferenças

“Filho, essa camisa não ficou bem em você”, ela diz ao seu namorado, que está usando a camisa que você o deu… Ao invés de confrontá-la, leve a situação com humor ignorando os detalhes em que não entraram em acordo. “Mas como assim, tudo fica bem em seu filho…” pode responder a ela rindo.

Sim, nós sabemos que é difícil fingir que nada aconteceu quando estamos com raiva, mas em situações como essas (ou piores) tem que manter a calma e sorrir.Verá que pouco a pouco essas diferenças entre você e sua sogra pareceram normais, como parte das regras do jogo, e dará cada vez menos importância. Isso é essencial para manter um vínculo saudável cordial. Obviamente, se crer que o melhor é falar, faça isso. E quando te criticar… faça exatamente o mesmo. Deixe passar alguns minutos e mude o assunto. Não busque o confronto e seja muito paciente! Talvez sua sogra seja crítica de natureza e estará perdendo seu tempo sentindo raiva sobre isso…

Organize um encontro

Talvez não se conheçam o suficiente e por isso crê que há uma rivalidade entre vocês. O que acha de uma saída entre mulheres? A convide para tomar um chá, pra fazer compras, ir ao teatro, ao cinema ou qualquer atividade que possa desfrutar juntas para se conhecerem mais. Esta iniciativa cairá muito bem e aumentará a confiança. Podem até se tornarem melhores amigas.

Considere que amam o mesmo homem

Se notar que a má relação com sua sogra não tem remédio, tenha uma conversa séria. Ambas amam o mesmo homem, claro que de formas diferentes. Essa é a razão principal para fazer o esforço para tentar o melhor vínculo possível.

Lembre-se que sua sogra sempre sua sogra

Você não pode mudar! Assim, o ideal aceitá-la com é, e fazer tudo possível para ter a melhor relação. Isso é chave também para que seu matrimônio ou noivado se mantenha harmonia e não haja rivalidade com sua sogra.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar. Em breve traremos mais conselhos pra vocês. beijo 😉


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados