Precauções para se conhecer seu “namorado” da internet

Postado por Jaque em 10 de outubro de 2013.


namorado capa

Um papo cheio de polêmica e complicações, arrumar um namorado ou namorada na internet pode deixar muitos pais malucos. Mas esta é uma realidade da nossa época, e devemos dar atenção a este fenômeno.

Graças às redes sociais e aos milhares de sites especialmente pensados para que as pessoas consigam namoro, cada vez ouvimos de mais pessoas que começaram a namorar de forma virtual; em alguns casos tudo deu certo, mas em outros foi um verdadeiro perigo.

O que acontece é que o engano sempre é possível pela internet; nunca sabemos se a pessoa com quem estamos falando não mente para nós, mesmo quando ela envia fotos. Eu acredito que, se verdadeiramente estamos pensando em conhecer essa pessoa no mundo real, antes de nada devemos marcar uma vídeo-chamada com ela, para ver quem é que está do outro lado.

As vídeo-chamadas são uma forma muito forte de expôr-se, mas vai lhe garantir que aquela pessoa do outro lado é a mesma daquela foto (ou não) sem o perigo de ver-se cara-a-cara. Segurança primeiro!

Confesso: eu conheci meu namorado pelo Twitter. Se bem é verdade que ele era amigo de um colega de faculdade e de um colega de trabalho, os perigos ainda estavam presentes (eu vi cada parte do Facebook dele para saber como ele era). A gente bateu muito papo na internet, mandou torpedo e até cheguei a ligar para ele um dia que ele estava meio triste. Depois vieram as vídeo-chamadas que permitiram que a gente conhecesse como era falar “cara-a-cara”.

Depois de um bom tempo de falar quase todos os dias por Skype chegou o momento da gente se conhecer. Marquei um encontro num Shopping, na praça de comidas, e numa hora bem tumultuada para garantir que não íamos estar sozinhos.

Mas eu tomei algumas precauções, um pouco básicas nesta hora. Sou um pouco paranóica e já vi muito filme, por isso, estas são minhas recomendações na hora de conhecer a alguém da internet:

– Sempre tenha um amigo ou amiga informado sobre esta pessoa com a qual você “namora” pela internet. Será esta pessoa quem poderá testemunhar se for preciso.

– Deixe uma pasta no computador com toda a informação que você tiver desta pessoa. O e-mail, Facebook, Twitter, telefone, endereço etc.
– Na minha pasta eu adicionei um documento com um texto no qual contava toda a história (só pra garantir) e o nome dos meus colegas que eram amigos dele.
– Quando fizer a víde-chamada faça “impressões de tela”. Esta é uma função do computador que tira uma “foto” daquilo que você está vendo na tela; com isso, você poderá deixar a foto da pessoa com a qual vai se encontrar, e ela é mais fiel porque você está vendo ele com a web-cam.
– Antes de ir para o encontro, conte para uma amiga ou um amigo para onde está indo e com quem. É muito importante que alguém saiba do encontro e esteja na espera para saber que você está em casa, sã e salva.
– Esta pessoa também deve estar ciente da existência da pasta com toda a informação da pessoa com a qual você vai se encontrar.

É claro que cada situação é única, mas todas estas coisas deram certo para mim. Já faz um ano que a gente está namorando, e nossas famílias já se conhecem a um bom tempo, pelo qual, é um namoro firme e forte 🙂


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados