Precauções com suplementos naturais

Postado por Jaque em 17 de junho de 2014.


suplementos capa

Os suplementos nutricionais e dietéticos que podem ser uma grande ajuda na obtenção de uma boa alimentação, pois muitas vezes precisamos de vitaminas, minerais, antioxidantes que nossa comida não pode atingir as quantidades recomendadas.

Contudo, é importante notar que alguns deles têm interações específicas com outros medicamentos e há medidas de segurança a tomar. Desde que o uso de suplementos é cada vez mais comum entre as pessoas, neste artigo vamos ver algumas precauções a considerar com suplementos nutricionais.

Interações com outras drogas

suplementos 1

Alguns suplementos amplamente utilizados, tais como ginkgo biloba ou Erva de São João pode fazer certas interações e serem potencialmente perigosos para a sua saúde, se combinado com alguns medicamentos de prescrição. Por esta razão, você deve sempre consultar o seu médico antes de tomar qualquer suplemento novo, para que juntos eles podem ver se há qualquer risco para a sua saúde.

O seu médico deve também ser capaz de orientá-la em caso de gravidez ou se tem alguma condição pré-existente, se um suplemento dado representa um risco. No caso em que não se sinta confortável com seu médico discutindo sobre suplementos, você também pode ter contato com um médico naturopata com conhecimento de suplementos naturais.

Informação adequada

suplementos 2

Antes de comprar ou começar um novo suplemento, você deve procurar informações sobre ele. Lembre-se sempre que é muito mais confiável de pesquisar em sites de terceiros e não no site, por exemplo, a empresa que fabrica o suplemento que você escolheu para tomar. Isso é porque ele é importante para compreender as interações entre o conteúdo dos suplementos de outro e saber claramente quais os efeitos em seu corpo.

Embora o conteúdo dos suplementos são sempre benéficos (sendo vitaminas e sais minerais, geralmente), isso não quer dizer que é o que o seu corpo precisa em todos os momentos necessariamente.

Qualidade

No mundo dos suplementos, é sempre melhor pagar um pouco mais por um produto melhor, porque sabemos que, desta forma, estamos recebendo um produto que certamente irá funcionar de forma apropriada, podemos absorver os nutrientes de que podemos estar procurando, que a composição é natural, e assim por diante. Também é uma boa idéia procurar por produtos certificados.

Importância dos efeitos colaterais

Se notar que os suplementos que você está tomando gera alguns efeitos colaterais adversos, interrompa o uso imediatamente contacte o seu médico ou fitoterapeuta. Isso pode acontecer principalmente se você está consumindo o suplemento com uma dose maior do que o recomendado.

Se você levar em consideração essas recomendações, você provavelmente terá uma melhor experiência quando tomar suplementos nutricionais, pois, embora a maioria tem elementos naturais, é sempre melhor ser informado sobre o que nós damos ao nosso corpo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados