por que os refrigerantes nos fazem mal?

Postado por Jaque em 24 de outubro de 2012.


Quando saimos para comer, temos um encontro ou uma reunião com as amigas, se torna o dia permitido da semana. Mas o problema está quando agregamos ao nosso almoço ou jantar todos os dias um refrigerante. Já sabemos que não é recomendável, mas algumas simplesmente não pode resistir a ele. Nesse artigo lhe mostrarei porque os refrigerantes nãos são nossos melhores amigos.

Primeiro e principal, nos faz engordar: Apenas uma pequena lata contêm entre 120 e 190 calorias. Estudos recentes demonstraram que as pessoas que consomem ao menos uma lata por dia tem mais tendência a ser obesa, e isso leva a muitos outros problemas de saúde.

É especialmente nocivo para garotas jovens: O que acontece é que as adolescentes que consomem muita bebida gasosa, pode encontrarem alguns anos seus ossos frágeis com facilidade para ruptura. A causa principal disso é o ácido fosfórico que os refrigerantes possuem, que acaba com o cálcio dos nossos ossos.

Destrói o esmalte do nosso dente: Este problema geralmente é causado pela acidez irreversível que possui essas bebidas. É claro também a elevada quantidade de açucar o que pode nos causar cáries.

O refrigerante dietético é igualmente ruim, ou até pior: O único “benefício” é que possui calorias reduzidas ao eliminar o açucar e usar adoçantes. O problema é que pouco se sabe do conteúdo do mesmo, o que se sabe é que os mais usados são a Sacarina (derivado do petróleo) e o Aspartamo (que se dissolve no nosso corpo como Metanol).

Pode ser viciante: Os refrigerantes contém cafeína, que pode resultar em um bom estimulante para alguns momentos, mas consumida em excesso provoca vício e insônia.

Agora que você sabe disso, não crê que é mehor optar pela água?

tags: refrigentes, saúde, coca-cola


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados