Partes do corpo que delatam sua idade

Postado por Jaque em 27 de setembro de 2014.


corpo capa

Ao chegar em uma certa idade, começamos a dar um jeito de desacelerar as marcas visíveis da idade com produtos e procedimentos, mas há certos fatores que fazem ser visíveis o passar do tempo em nosso corpo, o que pode nos delatar.

Partes do corpo que delatam sua idade

Nossa pele é parcialmente sensível ao envelhecimento, é por isso que no post de hoje queremos te contar quais são as zonas do corpo mais vulneráveis a delatar a idade, para que dê maior atenção e cuidado a elas.

#1 – O pescoço

É uma das primeiras áreas a envelhecer; isso se deve que a pele é mais fina que a do rosto e das mãos. O ideal é tomar cuidados com essa zona ao notar as primeiras mudanças. Utilizar os mesmo cremes que passa no rosto é ideal, assim como também na hora de demaquilar, estendendo o creme limpador até o pescoço para livrá-lo de qualquer impureza.

#2 – As mãos

Sempre é dito que as mãos podem delatar facilmente a idade de uma pessoa. E isso é que as mãos ficam expostas constantemente a químicos, sujeiras e diferentes elementos que as deixam vulneráveis. Um dos principais inimigos é o sol, porque seus raios causam a aparição de manchas e o foto-envelhecimento nelas. Para prevenção recomenda-se aplicar sempre um filtro solar sobre o dorso de suas mãos e mantê-las sempre hidratadas com cremes especiais para essa área.

O rosto

Quando se trata do rosto e idade, as rugas e as manchas são as primeiras preocupações que nos vem a cabeça. Atualmente existem muitas marcas no mercado dedicadas a devolver a elasticidade da pele que foi perdida ao passar dos anos, alguns inclusive contendo fatores de proteção solar para ajudar a prevenir os danos.

#4 – As pálpebras

A medida que se passam os anos, os músculos das pálpebras vão perdendo sua firmeza, isso pode ocasionar o acúmulo de líquidos em cima e abaixo dos olhos, aparentando inchaço. Se uma cirurgia não está em seus planos, pode tomar medidas naturais que ajudam a dissimular essa aparência cansada das suas pálpebras:

– Beba mais líquidos;
– Durma o suficiente;
– Coloque saquinhos frios de chá verde sobre suas pálpebras por uns minutos;
– Consuma menos sal.

O envelhecer faz parte da vida, no entanto viver esse processo com graça, é algo que você deve fazer por si mesma. Tome iniciativa antes que se comece a notar os sinais de idade, pois a melhor opção é prevenir do que remediar.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados