Para cada idade, uma dieta

Postado por Jaque em 15 de agosto de 2012.


Nos ver bonitas e saudáveis é algo que começa de dentro pra fora, mais precisamente pelo que comemos. A má alimentação pode desencadear em um mal funcionamento do organismo que se agrava com os anos, por isso, é importante ter sempre uma dieta equilibrada, sobre tudo em determinadas etapas. Tais como há certa roupa para cada idade, com as dietas é o mesmo. Para saber mais é só continuar a ler.

Menos de 40 anos

Desequilibrios

O que deve fazer: Na juventude, é habitual pular refeições, abusar de fast food ou se submeter a dieta “ioiô” sem controle médico. Contudo, é o momento de estabelecer uma dieta saudável, variada, rica em fibras e vitaminas, e pobre em gorduras, o que permitirá evitar muitas enfermidades e se mantendo sempre em forma.Se está planejando ficar grávida, aumente o consumo de verduras de folha verde, rica em ácido fólico.

O que deve evitar: Atracar com comida e deixar de comer para “compensar” o extra calórico é um erro que se paga com quilos a mais. Se cometeu excessos, realize mais exercícios e consume alimentos de baixa caloria. Também evite as dietas que vê nas revistas, sempre é melhor consultar um nutricionista.

Gravidez

O que deve fazer: Seu ginecologista fará análises e detectará possíveis carências, mas é vital aumentar o consumo de vitaminas, ferro e calcio, Já que o feto absorve muitos nutrientes para seu desenvolvimento. Beba grande quantidade de leite.

O que deve evitar: Proibido é o café, o tabaco e o álcool. Qualquer uma dessas três coisas pode acarretar graves problemas para seu bebe. Um dado importante: o tabaquismo durante a gravidez aumenta a possibilidades de morte súbita. Controle o aumento de peso o que pode levar problemas no parto. Consulte seu médico, verifique seu peso e se precisar mude a dieta. Não pratique esportes bruscos, opte por yoga, a natação ou a ginástica maternal.

Tags: dieta, saúde, peso, gravidez


Tags:
Deixe seu comentário