Outubro Rosa: Mês de luta contra o câncer de mama

Postado por Jaque em 07 de outubro de 2013.


outubro capa

Provavelmente você conheça uma mulher corajosa que lutou ou luta contra o câncer de mama. E este é de longe o câncer que é mais comum nas mulheres. Todos os anos há 1,38 milhões de casos, e são 458 000 mortes . No entanto, e felizmente, com a detecção precoce como medida primária, é um câncer que pode ser curado .

Para que todas nós mulheres nos conscientizemos sobre a importância da prevenção da doença , a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou outubro como o mês da consciência sobre o câncer de mama.

Outubro contra o câncer de mama

Outubro é o mês que a OMS decidiu celebrar em todo o mundo a luta contra o câncer de mama. O objetivo é aumentar a consciência sobre esse tipo de câncer e enfatizar a importância da detecção precoce , bem como dar mais atenção aos programas de saúde pública, tratamento e cuidados paliativos dos pacientes e suas famílias.

Tenha em mente que a maioria das mortes por câncer de mama ocorrem em países de baixa renda , onde há dificuldades de acesso a serviços de saúde e ainda há falta de sensibilização e informação sobre o papel da detecção precoce da prevenção da doença .

Desta forma, a OMS propõe um plano abrangente para combater o câncer de mama.

Prevenir câncer de mama

Como se desconhece as causas exatas do câncer, a prevenção e detecção precoce são essenciais para prevenir a doença. Aqui vamos compartilhar algumas dicas para prevenir o câncer de mama.

examinar

Você sabia que mais de 90% dos cânceres de mama são detectados pelas próprias mulheres? Você deve estar alerta para mudanças em seu corpo . Pelo menos uma vez por mês , faça um auto-exame de toque. Se você encontrar uma falha ou um caroço , vá imediatamente ao médico, não tenha medo , a detecção precoce é a melhor cura de qualquer doença .

Faça o exame de mamografia anual

outubro 2

Os exames também são muito importantes. Depois dos 40 anos, é essencial que todas as mulheres façam uma mamografia anualmente para manter sua saúde em xeque. A mamografia é um exame que pode detectar se existe tumor.

Tenha uma alimentação saudável

outubro 3

A alimentação influencia a nossa saúde, e faz a diferença na prevenção do câncer de mama e muitas outras doenças. Para manter o corpo forte e saudável, tente comer mais frutas e verduras, beber muita água, limitar a ingestão de gordura e evitar álcool e tabagismo. Médicos dizem que certos alimentos como a linhaça , castanhas, alho, romã, vegetais verdes , salmão e chá verde ajudam a prevenir o câncer de mama.

Fazer exercícios

outubro 4

Encontrar algum tempo para si mesma em sua rotina para alguma atividade física . O exercício físico é essencial para a saúde, melhora a nossa qualidade de vida e ajuda a prevenir o câncer. Tente caminhar pelo menos 20 minutos, três vezes por semana.

Cuidado com o peso

outubro 5

Seguir uma alimentação saudável e equilibrada , e fazer um pouco de exercício por semana , é importante para manter um peso estável e saudável . Está provado que as mulheres com excesso de peso são mais propensos a desenvolver câncer de mama.

Vamos lutar juntas contra o câncer de mama. Podemos ganhar!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados