Os primeiros sintomas de gravidez

Postado por Jaque em 19 de outubro de 2012.


A gravidez é um dos estados da mulher que pode levar algum tempo para conhecer ou, ao contrário pode ser reconhecida quase desde o primeiro dia. O fato é que há muitas mulheres que desconhecem seu status muito antes de outras pelos sintomas que aparecem, é particular de cada uma, porque uma gravidez nunca é igual à outra, nem mesmo na mesma mulher.

Muitas mães que tiveram várias gestações indicam que o primeiro soube imediatamente e outro demorou muito mais tempo. Em qualquer caso, e importante estar ciente dos primeiros sintomas de gravidez para começar a se preparar.

Os Sintomas de gravidez

Como indicam os médicos especialistas no site MedicineNet, os primeiro sintomas da gravidez podem ser muito variados. Mas eles geralmente ocorrem em um grande número de mulheres são:

O atraso do período menstrual

É um dos principais sinais de gravidez. É importante que, quando ocorrer o primeiro atraso fazer o teste de gravidez para ser certificar. Em caso de positivo, é preciso ir a um médico para fazer a primeira avaliação. É também o melhor momento para começar a se cuidar em todos os aspectos.

Dor nos seios e de cabeça

O fato de ter dores de cabeça em si não é um sintoma de gravidez, mas há uma estreita relação entre a gravidez e sofrer mais dores de cabeça. A dor nos seios também é um sintoma normal em muitas mulheres, antes de começar seu período menstrual, se se combinarmos estes sintomas com o atraso da menstruação é um sinal claro de gravidez.

sintomas de gravidez

Cansaço e sono

São outros sintomas de gravidez nas primeiras 12 semanas. Esta sensação aparece no primeiro trimestre, e geralmente desaparece no segundo e reaparece em muitos casos, durante o terceiro trimestre.

Dor abdominal

É muito semelhante com o que sentimos antes de menstruar, muitas vezes nos confundimos e só percebemos quando a menstruação começa atrasar demais.

Náuseas e vômitos

Algumas mulheres têm enjoo de manhã e não tem nada ver com comida, enquanto outras ficam mal quando sentem o cheiro de comida, depois do café, etc. este é um dos sintomas mais comuns que podem indicar uma gravidez.

Ir ao banheiro frequentemente

Um desejo constante de urinar é outro sintoma de que algumas mulheres relatam no primeiro trimestre, mas isso ocorre mais no terceiro trimestre quando o bebê já esta maior e pressiona mais nosso corpo.

sintomas de gravidez

Alterações na cor dos mamilos

Os mamilos costumam escurecer e mudar de tamanho para se preparar para seu papel: a alimentar o bebê.

Mudança de humor

Mudanças de humor são muito comuns na gravidez, durante o primeiro trimestre como no terceiro.

Temperatura basal elevada

A temperatura basal é a temperatura normal de nosso corpo. O monitoramento mensal da temperatura corporal basal é uma das técnicas para ver se estamos prontas para engravidar, porque durante a ovulação aumenta a temperatura basal do corpo. Se após estes dias de fertilidade, a temperatura corporal basal abaixar significa nenhum sinal de gravidez.
Como já disse, cada mulher e cada gravidez são únicas, portanto algumas mulheres vão sentir alguns destes sintomas, além das experiências de todos e outras nenhum. Em qualquer caso, é importante fazer o teste de gravidez para ter total certeza e começar a tomar as medidas necessárias.

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO

Tags:gravidez, sintomas, sintomas de gravidez, primeiros sintomas de gravidez


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados