Os benefícios do rabanete para a saúde

Postado por Jaque em 26 de agosto de 2014.


rabanetes capa

Os rabanetes são vegetais de raiz comestível, bastante comuns em todo o mundo. Eles pertencem à família do repolho e brócolis e crescem muito rápido, por isso são fáceis de crescer em um jardim orgânico, mesmo se não tiver muita experiência em plantio. Não deixe de ler o seguinte artigo, te apresentamos os benefícios do rabanete para sua saúde.

Componentes do rabanete

rabanetes 1

O rabanete fornece fibras, perfeito para incluir na dieta de quem quer perder peso, ela provoca saciedade imediatamente. Também te proporciona uma grande fonte de vitamina C, de modo que se você de estar protegida contra resfriados ou gripes durante o inverno, isso irá aumentar suas defesas rapidamente.

Esta planta possui um elevado teor de cálcio, o que será extremamente útil para o fortalecimento dos ossos e prevenir o aparecimento de osteoporose. O rabanete também possui todas as vitaminas do complexo B.

Benefícios do rabanete para a saúde

rabanetes 2

Os benefícios do rabanete para a saúde estão relacionados ao seu alto valor nutritivo. Está provado, depois de muita pesquisa, que comer rabanete é eficaz na prevenção e combate ao câncer, especialmente se ele vem da área do útero.

Outros benefícios do rabanete em relação à saúde são encontrados em relação às vias aéreas, como é um descongestionante natural ideal se você sofre de asma ou sinusite crônica.

Comer rabanetes também irá ajudá-la a manter o coração em condições melhores, reduzindo o colesterol, controlando os níveis de pressão arterial e ainda equilibra os níveis de açúcar no sangue, evitando o aparecimento de diabetes e doenças relacionadas.

É aconselhável comer rabanete também se sofre com problemas no fígado e vesícula biliar, uma vez que permite operar de forma normal, estimulando a produção de suco gástrico e bile. Além disso, o teor de fibra da planta regula os movimentos do intestino, eliminando toxinas muito mais eficiente e prevenindo a constipação.

Como consumir rabanetes

rabanetes 3

O rabanete é um vegetal, que não há problemas de consumi-lo cru em saladas ou cozido em diferentes preparações e ensopados. Sempre escolha os rabanetes que são firmes e carnudos; evita os grandes e de coloração incomum, pois eles podem ter sabor picante e desagradável.

Agora que sabe dos benefícios do rabanete, o que acha de o incluir em sua alimentação?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados