Os 4 alimentos mais frequentemente contaminados

Postado por Jaque em 20 de setembro de 2014.


alimentos capa

Comer é ingerir, e o longo da vida, vinte toneladas de diversos produtos, mas também bactérias e outros patógenos são ingeridos. Quais são os riscos e, acima de tudo, quais são os alimentos mais comumente contaminados?

1 – Ostras

As ostras são um risco alimentar, uma vez que geralmente as pessoas querem a comer crua. A maioria das ostras de contaminação relacionados com os alimentos começam em restaurantes. Dois micróbios, conhecidos pelo nome de norovírus e vibrio, causam doenças.

O organismo Vibrio é a mais perigosa dos dois. Ela está intimamente relacionado com a bactéria que causa a cólera, uma infecção intestinal aguda. As ostras podem estar contaminadas, por culpa da água que elas são cultivadas ou manuseio incorreto.

Feijão verde cru

Os germes são cada vez mais populares em buffets de saladas e comida americana em geral. Estes alimentos, que são germinados em lugares quentes e úmidos. Infelizmente, as bactérias E. Coli e Salmonela prosperam no mesmo ambiente.

3 – Batatas

Você pode pensar que este alimento, um dos produtos básicos da alimentação ocidental, não teria riscos porque ninguém se arriscaria a comer batatas cruas. Mas a questão da segurança alimentar se concentra aqui na salada de batatas.

As bactérias de Salmonela é o principal problema (tal como no caso dos ovos). Mais de 40% das contaminações alimentícias relacionadas a batatas vêm de restaurantes onde ocorreu a contaminação. A salmonela geralmente provoca cólicas e diarréia, mas também a insuficiência renal em casos graves.

4 – Queijo brando

A pasteurização do queijo garante seu consumo saudável, mas muitos queijos não são pasteurizados. As mulheres grávidas podem estar em risco se comerem queijos de pasta mole, como Camembert, pois eles podem estar infectados com Listeria.

A listeria é uma bactéria que é encontrada em muitos lugares (no solo, vegetais, água, etc). A listeria é muito difícil de se combater, até mesmo aos tratamentos de limpeza e desinfecção, e é capaz de sobreviver por muito tempo nas fábricas agro-alimentícias.

Especialistas estimam que as mulheres grávidas são 20 vezes mais propensas do que as outras pessoas de serem infectadas com a bactéria Listeria, e é a razão pela qual recomenda-se não comer queijos macios durante a gestação. Embora a infecção por Listeria pode ser leve na maioria das pessoas, ela também pode causar aborto em uma mulher grávida.

Estes são os alimentos mais comumente contaminados. Se você os consome, preste atenção ao que você faz, como cozinhar e se você tiver quaisquer efeitos secundários após os consumir.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados