Como o déficit de atenção pode interferir em uma relação

Postado por Jaque em 16 de maio de 2014.


deficit de atenção capa

O déficit de atenção é uma doença crônica que afeta crianças e persiste na idade adulta. Esse déficit inclui uma série de problemas, tais como dificuldade de concentração, hiperatividade e comportamento impulsivo. Em geral, costumam considerar os efeitos do déficit de atenção afeta a fase da aprendizagem. No entanto, também tem implicações para outras áreas, tais como laços humanos. Agora, como o déficit de atenção afeta os relacionamentos?

Dificuldade para escutar

Pessoas com déficit de atenção tendem a ser suscetível a nenhuma resposta do outro. Assim, em uma conversa, eles tendem a ignorar as reações e respostas do parceiro, que pode sentir-se ignorado e subvalorizado.

Esquecimento frequente

Déficit de atenção pode afetar habilidades organizacionais e a capacidade de lembrar. Isso pode levar a esquecer datas importantes como o aniversário de casamento ou aniversário do seu parceiro.

Incapacidade de assumir responsabilidades

Pessoas com o problema costumam ter dificuldades de assumir qualquer tipo de responsabilidade, como pagar contas em dia ou contrair compromissos, como o casamento ou ter filhos.

Comportamentos impulsivos

As pessoas com déficit de atenção não tendem a pensar sobre as conseqüências de suas ações. Isso pode levar a um comportamento irresponsável, como dirigir em alta velocidade com as crianças no carro.

Reações exageradas

Sofredores da doença podem perder a paciência com muita facilidade e reagir de forma desmedida. Isto pode ser o resultado de grandes mal-entendidos.

Como vimos, se não tratado adequadamente, o déficit de atenção tem um grande potencial destrutivo não só nas relações, mas inclusive casamentos fortes.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados