Óleo de argan: um cosmético natural

Postado por Jaque em 10 de maio de 2013.


argan capa

Óleo de Argan, um componente comum em muitos produtos cosméticos que oferecem grandes benefícios pra o corpo.

Esta substância é obtida a partir de frutos de árvores que crescem no Marrocos. O fruto de que se extrai esse óleo é parecido com a oliva, mas a diferença está na cor, é amarela ou vermelha.

Composto por ácidos graxos essenciais como o lenoléico e araquidônico; também tem abundância de vitamina E e é isso que faz uma forte regeneração da pele e cabelo.

O óleo de Argan é um potente antirrugas, protege o corpo contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Seu poder regenerativo da pele o faz um bom remédio para evitar o desconforto das queimaduras solares. também é um bom remédio para psoríase, acne e neurodermatite.

argan

Outra das vantagens é o seu papel como anti-séptico, serve para limpar feridas e previne a aparição de fungos. Se o usa como máscara para o cabelo, restaura as pontos secas e quebradiças. Também serve como protetor solar se o misturar com o azeite de oliva, e misturado com limão revitaliza as unhas.

Este produto produto pode ser encontrado em lojas de produtos naturas. Pode o comprar puro ou misturado a outros produtos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados