O que fazer se tenho pele sensível?

Postado por Jaque em 25 de setembro de 2014.


pele sensível 1

Mulheres que possuem a pele sensível, sofrem irritações com mais freqüência do que as demais. Qualquer pessoa teria mau humor se tivesse inflamações cutâneas e coceira com tanta frequência. Os cientistas dizem que a causa deste hiper-sensibilidade na pele é causada por um sistema imunológico hiperativo, que reage a condições meteorológicas ou de certos produtos como se fossem inimigos.

Além disso, nos últimos anos tem aumentado o número de pessoas que usam poderosos cremes rejuvenescedores e esfoliantes potentes, causando irritação ainda mais severas na pele. Isto tem criado uma tendência feminina para hipersensibilidade. No entanto, uma situação infeliz como esta pode ser corrigida se levarmos em conta algumas recomendações médicas básicas.

Produtos que contenham um aroma intenso são do nosso agrado. Nós gostamos do cheiro bom e que os outros percebam, mas, amigas, lembre-se que nem tudo é tão bom para nós os nossos rostos. A fragrância é o alérgeno principal de cosméticos e produtos de pele. Muitas variantes, tais como hortelã ou flores perfumadas na pele causam um ataque de loucura dos poros.

pele sensível capa

O melhor é escolher produtos cosméticos e de limpeza doméstica que não contenham perfume, e ver se o rótulo especifica que são hipoalergênicos e não contenham formol. Uma boa dica é estender a essência nas roupas antes de usá-las, para que a substância não faça contato direto com nossos corpos.

No caso de sabonetes para lavar a pele não é uma situação muito diferente. Que frescor sentimos após o banho! Mas como os compostos são nocivos! Muitos certamente nos livra de sujeiras e gorduras. No entanto, destruindo lipídios que mantêm as células da pele, aqueles que nos protegem de lesões e ressecamentos.

Outros produtos que contêm agentes antibacterianos muito útil, cujo o mecanismo de secagem provoca coceira e descamação. Se a sua pele está reagindo a estes produtos, procure a gama correspondente a pele sensível, os que substituem os compostos de modo que não provoque alergias e irritações.

Os cosméticos são produtos químicos altamente alergênicos. A sombra de olho é um pigmento que pode ser irritante para a pele feminina sensível. Talvez a solução seja procurar tons mais neutros que não contêm muitos pigmentos: não haverá muito colorido, mas definitivamente cuidará da sua saúde.

Qualquer item de beleza que tenha um intensificador de brilho pode causar ardor. Quase sempre aplicada com pincéis que empurram a substância no interior dos poros, o que é muito mais agressivo para a pele. Seria aconselhável escolher cremes bronzeadores ou bases que são aplicadas manualmente assim cuidando da nossa pele.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados