O que fazer contra o frizz?

Postado por Jaque em 15 de maio de 2013.


frizz capa

O frizz é um problema muito comum, especialmente para as mulheres que têm cabelo crespo. O ambiente afeta muito o cabelo, mas também os maus hábitos de seus cuidados, de modo que aprender o manuseio adequado nos ajudará a ter o cabelo perfeito.

Aqui no Dicas Moda Feminina te diremos o que você pode fazer para manter o frizz longe do cabelo.

Trate seu cabelo com cuidado

O tratamento de cabelo pode criar frizz. Por exemplo, esfregar agressivamente toalha ao secar levanta a cutícula, mesmo antes de começar a pentear o cabelo. Para isso, você deve ser gentil com seu cabelo, secar e pentear suavemente. Para secar, você pode apertar suavemente a toalha, você não deve esfregar com força.

Tome cuidado com o ambiente

Os fatores ambientais influenciam fortemente em nosso cabelo. A umidade expande a cutícula, causando o frizz. O cabelo precisa de umidade constante, de modo que você pode aplicar um condicionador, uma vez por semana para mantê-lo hidratado.

Trate-o com queratina

Se você quer uma solução rápida e eficaz para o frizz, você deverá se submeter a um tratamento de queratina em um salão. A queratina é uma proteína do cabelo, o que permite alisar a cutícula. O resultado do tratamento de queratina geralmente dura entre três e quatro meses. Escolha profissionais experientes e aprecie os resultados!.

Cuidado com secador de cabelo

O secador de cabelo e chapinha deve ser usado corretamente. O melhor é um secador de ar morno, não muito quente, e ir secando pequenas seções de cabelo, não por muito tempo. Se você usar chapinha, de preferência a uma que tenha um medidor de temperatura. Se o calor da chapinha é mais elevada do que as temperaturas recomendadas, o cabelo pode ser danificado.

Para ter o cabelo como gostamos temos que tomar alguns cuidados, como os tratamentos, hidratar regularmente, deixa-lo secar ao ar livre e não se apressar a secagem (enquanto o tempo permitir) e usar shampoo e condicionador para combater o frizz.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados