O que é Eletroestimulação

Postado por Jaque em 13 de janeiro de 2012.


Eletroestimulação é um tratamento feito no ventre muscular com fins cosméticos ou terapêuticos. Ele consiste em estimulação elétrica, com pares de eletrodos positivos e negativos que são colocados em alguns lugares do corpo, dependendo do tratamento que o paciente fará. Nesta terapia se regula a intensidade e o tempo que vai durar as ondas.

Eletroestimulação tem grandes vantagens: o trabalho muscular é feito sem lesões e sem esforço físico, aumenta a massa muscular, combate a celulite e flacidez não importa o grau das mesmas. Nos tratamentos pós-parto, facilmente capaz de recuperar a imagem em algumas sessões, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e linfática.
Além disso, os resultados começam a ser visíveis em poucas sessões.

Mas eletroestimulação também tem suas desvantagens e é preciso considerar antes de decidir fazer este tratamento. Algumas desvantagens são que, se o objetivo do tratamento é para perder peso e melhorar a capacidade cardiovascular, deve ser acompanhada de exercício físico, porque trabalha a nível cardio-respiratório.

Estes eletrodos podem ser colocados apenas 2 a 3 vezes por semana, sendo necessário que o músculo alcance o relaxamento adequado. Pessoas com marca-passos, que têm feridas abertas na pele, não importa que tipo, não pode fazer este tratamento.

Quando estas eletroestimulações tem finalidades estéticas e terapêuticas devem ser feitos por um mesoterapéuta profissional.

Tags: Eletroestimulação, tratamentos estéticos


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados